Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde pessoal, tudo bem?

Primeiramente gostaria de agradecer muito a ajuda que obtive aqui semana passada do nobre colega osvaldomp. Por ser novo, acabei fechando o tópico sem o devido agradecimento. Agradeci no chat, mas acredito que não tenha visto.

Gostaria muito da ajuda de vocês com a planilha em anexo.
Utilizo a formula abaixo na celula “P9”. Para somar os itens únicos, ou seja, os valores que não se repetem na coluna “ITEM”(Coluna “B”)

SOMA(--(FREQÜÊNCIA(SE(Hist.S.Val!$F$3:$F$5300&""="";CORRESP(Hist.S.Val!$B$3:$B$5300;Hist.S.Val!$B$3:$B$5300;0));LIN(INDIRETO("1:"&LINS(Hist.S.Val!$B$3:$B$5300))))>0))

Porém, gostaria que ela somasse os itens que não se repetem e também apenas os valores da data atual, contida na célula “P4” e que também desconsiderasse dessa soma as linhas da coluna “CD_ENDERECO” que a primeira letra fosse “D”.

Por exemplo,

No dia 25/05 eu teria apenas 1 item sem data, pois apesar de a coluna “DT_VALIDADE” possuir 2 valores vazios, eles são valores iguais na coluna “ITEM”, então, seria considerado apenas 1 vez, e como a coluna “CD_ENDERECO” não tem nenhum valor que começa com a letra “D” não se aplica nenhum critério.

No dia 26/05 eu não teria nenhum item sem validade, pois apesar de na coluna “DT_VALIDADE” possuir 1 valor vazio e apesar de ele não se repetir na coluna “ITEM”, na coluna CD_ENDERECO” ele começa com a letra “D”, então não é considerado.

No dia 27/05 eu teria 1 item sem validade;
No dia 28/05 eu não teria nenhum item sem validade;
No dia 29/05 eu teria 1 item sem validade ];
E no dia 31/05 eu teria 4 itens sem validade.

Desde já muito obrigado.

Segue planilha em nexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Veja se é isso:
Código: Selecionar todos
=SOMA(--(FREQÜÊNCIA(SE((Hist.S.Val!$F$4:$F$10000&""="")*(ESQUERDA(Hist.S.Val!$D$4:$D$10000;1)<>"D")*(Hist.S.Val!$A$4:$A$10000=$P$4);CORRESP(Hist.S.Val!$B$4:$B$10000;Hist.S.Val!$B$4:$B$10000;0));LIN(INDIRETO("1:"&LINS(Hist.S.Val!$B$4:$B$10000))))>0))
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
babdallas escreveu:Veja se é isso:
Código: Selecionar todos
=SOMA(--(FREQÜÊNCIA(SE((Hist.S.Val!$F$4:$F$10000&""="")*(ESQUERDA(Hist.S.Val!$D$4:$D$10000;1)<>"D")*(Hist.S.Val!$A$4:$A$10000=$P$4);CORRESP(Hist.S.Val!$B$4:$B$10000;Hist.S.Val!$B$4:$B$10000;0));LIN(INDIRETO("1:"&LINS(Hist.S.Val!$B$4:$B$10000))))>0))
Grande babdallas , boa tarde!
Doutor, era exatamente isso. Simplesmente incrível. Muitissímo obrigado. Já não sabia mais o que fazer. Até aula particular realizei sem solução.
Deus lhe abençoe e multiplique esse maravilhoso conhecimento. Parabéns e mais uma vez obrigado. Não consigo enviar PM para contato.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord