Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por SParic
Avatar
#55211
Boa tarde #Laender,

Conforme falamos no telegram, estou anexando um exemplo que preparei em cima do próprio arquivo do nosso treinamento, onde adicionei uma tabela "DespesaManutenção" que basicamente tem os custos de manutenção por cliente e por tipo de gasto.

Eu preciso plotar um gráfico de cascata, onde o visual apresenta o valor total de faturamento por cliente e as colunas intermediarias do gráfico seriam as despesas e a última coluna deve ser Vendas Liquidas (Total de Vendas - Despesas).

Imagem

Conto com a sua valiosa ajuda.

Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#55348
Opa, fiz o que queria. A explicação é um pouco longa para colocar aqui, mas acho que merece um vídeo no canal que eu vou preparar. Assim que tiver pronto eu atualizo o posto aqui.

Mas resumidamente, foi necessário criar uma tabela específica para o Waterfall. Eu criei a tabela via DAX, mas é possível fazer mais facilmente via Power Query.

Depois criei uma relação entre a tabela manutenção e a tabela do waterfall, e por fim, criei uma medida específica para trazer os valores desejados.

Dá uma olhada no anexo e veja se consegue entender o processo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por SParic
Avatar
#55361
Maravilha Laennder, você entendeu exatamente o que eu precisava, vou tentar replicar aqui. Muito obrigado!

Abraços!
laennder escreveu:Opa, fiz o que queria. A explicação é um pouco longa para colocar aqui, mas acho que merece um vídeo no canal que eu vou preparar. Assim que tiver pronto eu atualizo o posto aqui.

Mas resumidamente, foi necessário criar uma tabela específica para o Waterfall. Eu criei a tabela via DAX, mas é possível fazer mais facilmente via Power Query.

Depois criei uma relação entre a tabela manutenção e a tabela do waterfall, e por fim, criei uma medida específica para trazer os valores desejados.

Dá uma olhada no anexo e veja se consegue entender o processo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord