Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
Por rit
Posts
#54517
Boa tarde Pessoal,

Acho que esse vai ser o primeiro tópico.

Alguém sabe como faz para eu utilizar o formato de horas nos gráficos do power BI?
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#54519
Infelizmente, ainda não é possível fazer isso no Power BI.
O problema é que medidas que não retornam valores numéricos (decimais e inteiros) não podem ser usadas como valores em visuais gráficos.

Uma alternativa é criar uma medida como texto, que retorne a hora formatada e mostrar como dica de ferramenta.

Primeiro você deve ter o uma medida que retorne o valor numérico em decimal da duração - pode ser em horas, minutos ou segundos.
Depois criar uma medida para extrair as horas/minutos/segundos e compor o resultado. Aqui vou usar uma medida em horas, mas se for diferente é só adaptar os cálculos.
Código: Selecionar todos
Duração = 
VAR TempoEmSegudos = [Tempo em Horas] * 3600
VAR H = INT(TempoEmSegudos / 3600)
VAR M = INT((TempoEmSegudos - H * 3600) / 60)
VAR S = MOD(TempoEmSegudos;60)
RETURN FORMAT(H;"00:") & FORMAT(M;"00:") & FORMAT(S;"00")
Depois é só colocar o valor como dica de ferramenta.

Imagem

Sugestão: aproveite e vote na ideia para implementar o formato de hora no Power BI: https://ideas.powerbi.com/forums/265200 ... umns-and-b
Por cintiamattos
#55267
Oi, pessoal!
Estou começando a usar o Power BI e tive a mesma dificuldade, mas não entendi... Se, dentro do Power Query, há a opção de transformar o dado que vem do Excel, formatado como hora, em duração, quando o Power BI não me dá a opção de exibir esse dado somado não foi nenhum erro meu, é simplesmente uma limitação dele?
Obrigada!

laennder escreveu:Infelizmente, ainda não é possível fazer isso no Power BI.
O problema é que medidas que não retornam valores numéricos (decimais e inteiros) não podem ser usadas como valores em visuais gráficos.

Uma alternativa é criar uma medida como texto, que retorne a hora formatada e mostrar como dica de ferramenta.

Primeiro você deve ter o uma medida que retorne o valor numérico em decimal da duração - pode ser em horas, minutos ou segundos.
Depois criar uma medida para extrair as horas/minutos/segundos e compor o resultado. Aqui vou usar uma medida em horas, mas se for diferente é só adaptar os cálculos.
Código: Selecionar todos
Duração = 
VAR TempoEmSegudos = [Tempo em Horas] * 3600
VAR H = INT(TempoEmSegudos / 3600)
VAR M = INT((TempoEmSegudos - H * 3600) / 60)
VAR S = MOD(TempoEmSegudos;60)
RETURN FORMAT(H;"00:") & FORMAT(M;"00:") & FORMAT(S;"00")
Depois é só colocar o valor como dica de ferramenta.

Imagem

Sugestão: aproveite e vote na ideia para implementar o formato de hora no Power BI: https://ideas.powerbi.com/forums/265200 ... umns-and-b
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord