Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Fala meu caro
Anexei a planilha. Diante da composição das células a seguir com validação de dados, a ideia é que o intervalo (F9 - P34) seja setado com a primeira opção da validação de dados dessas células. Existe a opção de usar DELETE porém minha ideia é usar a primeira ou outra opção dentro da validação de dados. Nesse caso, a primeira opção é em BRANCO ou SEM DADOS como as demais células.
A intenção é criar uma MACRO no BOTÃO que ao clicar torne um intervalo de células um resultado comum dentro das opções de validação de dados das células.
Desculpe, mas ainda não entendi. Sua validação de dados tem:

(em branco)
24H
8H
IFR6
IFR12
ATE
MIS
DIS

Dê um exemplo do que quer que ocorra neste intervalo de F9 a P34.
PauloVictor23, pelo que entendo da sua planilha, o efeito de deletar e selecionar a primeira opção é a mesma.

Quando você seleciona a primeira opção, simplesmente esta colocando o valor da célula como "Empty". O mesmo efeito é conseguido com o botão de Del do teclado.

Nesse caso a macro pode somente apagar o conteúdo das células.

Se eu estiver errado, tente mostrar a diferença das duas para que possamos tentar encontrar uma solução.
A ideia é que eu tenha uma MACRO num BOTAO que escolha a 1 opção da validação de dados para um intervalo de células, por exemplo F9 a P34.
Ou seja, depois de ta preenchido todos as células vai chegar um momento que eu precisarei voltar todas as células para "em branco" ou seja, a primeira opção da validação de dados.
Não sei se ficou mais claro.
Entendi, mas se quer limpar tudo de uma vez, não seria mais fácil um código deste tipo?
Código: Selecionar todos
wshTeste.Range("F9:P34").ClearContents
Acho que entendo o que você esta buscando.

Nesse caso, você pode atrelar o botão para atualizar os valores.
Digamos que você queira atribuir o valor de A1 para F9 a P34.
Código: Selecionar todos
ActiveSheet.Range("F9:P34").Value = ActiveSheet.Range("A1").Value
Se utilizar ao invés de A1, a primeira célula da sua referência da lista, deve alcançar o que esta procurando.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord