Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
#55260
Olá Pessoal!

Espero que possam me ajudar num pequeno problema no momento de utitlizar a função CALCULATE:

Eu estou utilizando a seguinte função:

CALCULATE(DISTINCTCOUNT('USR02'[USUARIO]), USR02[UFLAG] = "0", USR02[TIPO DE USUARIO] = "A", USR02[GLTGB] >= TODAY())

Estou criando uma medida com a função acima, mas não queria utilizar a variável TODAY(), queria colocar uma data especifica, sendo que essa data eu uso outras medidas.
Dessa maneira, gostaria de saber se tem como criar uma variável com data por exemplo, e assim que eu atualizar a data apenas nessa variável irá refletir nas outras medidas.
Estou querendo automizar pois usarei constantemente, além de outras pessoas que não tem muito conhecimento em PB, e dessa maneira ao atualizarem o relatório só seria necessário modificar em um único local.

Eu tentei criar uma medida com a data que que queria, mas dá erro, o PB fala como se eu tivesse utilizando TRUE/FALSE.

Obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord