Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
Por andretavares
#55073
É a primeira vez que crio um tópico neste fórum e penso não ter encontrado resposta ao meu problema.

Eu tenho duas bases de dados que são constituídas por contas, datas, centro de custo, e valor.
Uma base de dados são os valores reais lançados em SAP, a mesma conta pode ter vários lançamentos no mesmo dia.
A outra base de dados é a de Orçamento, em que o valor é igual todos os meses, o valor é feito pelo total a dividir por 12.

O objectivo do meu PBI é fazer uma comparação entre real e orçamento, por período ou períodos em que anexo vários filtros.

Esses filtros são, Fábrica (A, B ou C), Responsável do Centro de Custo (varia consoante a fábrica), ano e mês - estes filtros são para serem seleccioneis, ou seja, entro no relatório e posso escolher a fabrica A e depois ver os custos do responsável X no ano 2020 em Fevereiro. Gostava também de poder fazer em acumulado essa escolha (selecção de vários meses).

já tentei de várias formas.
Criei a tabela calendário.
Tenho uma Base dados com o Centro custo, o responsável, e a fábrica.

Contudo neste momento o orçamento fica sempre o total.

Queria também que só aparecesse as opções que tivesse valor na extracção e não as opções todas que tenho na Base de dados.

Agradeço a possível ajuda. Optei por não colocar fotos porque são dados confidencias da empresa e por ser confuso colocar muita imagem.
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#55202
Olá Andre,
Para que facilite a ajuda, é possível anexar um arquivo do seu modelo?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord