- 22 Mai 2020 às 08:49
#55073
É a primeira vez que crio um tópico neste fórum e penso não ter encontrado resposta ao meu problema.
Eu tenho duas bases de dados que são constituídas por contas, datas, centro de custo, e valor.
Uma base de dados são os valores reais lançados em SAP, a mesma conta pode ter vários lançamentos no mesmo dia.
A outra base de dados é a de Orçamento, em que o valor é igual todos os meses, o valor é feito pelo total a dividir por 12.
O objectivo do meu PBI é fazer uma comparação entre real e orçamento, por período ou períodos em que anexo vários filtros.
Esses filtros são, Fábrica (A, B ou C), Responsável do Centro de Custo (varia consoante a fábrica), ano e mês - estes filtros são para serem seleccioneis, ou seja, entro no relatório e posso escolher a fabrica A e depois ver os custos do responsável X no ano 2020 em Fevereiro. Gostava também de poder fazer em acumulado essa escolha (selecção de vários meses).
já tentei de várias formas.
Criei a tabela calendário.
Tenho uma Base dados com o Centro custo, o responsável, e a fábrica.
Contudo neste momento o orçamento fica sempre o total.
Queria também que só aparecesse as opções que tivesse valor na extracção e não as opções todas que tenho na Base de dados.
Agradeço a possível ajuda. Optei por não colocar fotos porque são dados confidencias da empresa e por ser confuso colocar muita imagem.
Eu tenho duas bases de dados que são constituídas por contas, datas, centro de custo, e valor.
Uma base de dados são os valores reais lançados em SAP, a mesma conta pode ter vários lançamentos no mesmo dia.
A outra base de dados é a de Orçamento, em que o valor é igual todos os meses, o valor é feito pelo total a dividir por 12.
O objectivo do meu PBI é fazer uma comparação entre real e orçamento, por período ou períodos em que anexo vários filtros.
Esses filtros são, Fábrica (A, B ou C), Responsável do Centro de Custo (varia consoante a fábrica), ano e mês - estes filtros são para serem seleccioneis, ou seja, entro no relatório e posso escolher a fabrica A e depois ver os custos do responsável X no ano 2020 em Fevereiro. Gostava também de poder fazer em acumulado essa escolha (selecção de vários meses).
já tentei de várias formas.
Criei a tabela calendário.
Tenho uma Base dados com o Centro custo, o responsável, e a fábrica.
Contudo neste momento o orçamento fica sempre o total.
Queria também que só aparecesse as opções que tivesse valor na extracção e não as opções todas que tenho na Base de dados.
Agradeço a possível ajuda. Optei por não colocar fotos porque são dados confidencias da empresa e por ser confuso colocar muita imagem.