Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Tenho uma planilha onde, por e-mail, recebo um tipo de documento contendo comentários de projetos e processos e preciso realizar a contabilização do recebimento, resposta, se a resposta estava no tempo pré determinado pelo gestor e apresentar gráficos com os dados.
  • Na planilha tenho na coluna denominada "Data de recebimento do comentário" (vou chamar esta coluna de DRC) onde preencho com a data recebida (dd/mm/aaaa);
    Na coluna denominada "TESTE DE DATA" (TD) utilizei a fórmula
    Código: Selecionar todos
    =SE(H6="";"";MÊS(H6))
    para informar o mês e facilitar na coluna de "Quantidade de documentos/mês";
    Na coluna "Data de resposta do comentário" (DRC - tenho de considerar um prazo máximo de 15 dias) utilizei a fórmula:
    =SE(H6="";"";H6+15)
    para indicar a data máxima;
    Na coluna "Data real entregue do comentário" imponho a data real de resposta do comentário ao cliente.
Para contabilizar se houve atraso ou não, utilizo:
  • Na coluna "Atraso referente ao PAQ"(AR) a fórmula
    =SE(J6="";"";SE(R6<=15;"Dentro do prazo";"Atraso"))
    com formatação condicional onde "Dentro do prazo" fica verde e "Atraso" vermelho.
Agora que vem o problema...
  • Tenho mais 3 colunas "Mês" de jan até dez;
    Na coluna "Quantidade de documentos/mês"(QDD/M) onde este "TESTE_DE_DATA" é a coluna inteira da coluna TD
    =CONT.SE(TESTE_DE_DATA;W6)
    Na coluna "Atraso" não estou conseguindo contabilizar o nº de respostas atrasadas por mês. Tento utilizar a fórmula
    =SE(TESTE_DE_DATA="1";CONT.SE(Atrazo_dentro_do_prazo_PAQ;"Atraso");"0")
    onde "Atrazo_dentro_do_prazo_PAQ" seria a coluna AR.
    Na coluna "No prazo" não estou conseguindo contabilizar o nº de respostas dentro do prazo por mês. Tento utilizar a fórmula
    =SE(TESTE_DE_DATA="1";CONT.SE(Atrazo_dentro_do_prazo_PAQ;"Dentro do prazo");"0")
    onde "Atrazo_dentro_do_prazo_PAQ" seria a coluna AR.
Resumindo, preciso saber como avaliar um conjunto de dados dependente de um outro conjunto de dados para dar uma resposta de Verdadeiro ou Falso.
Desde já, agradeço e peço desculpa por qualquer erro, este é meu primeiro tópico aqui no fórum
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord