Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
#54760
Olá a todos!

Estou com problemas em calcular o total de uma medida que utiliza várias datas como referência.
A medida em questão é a soma do Volume vendido entre duas datas (Início e fim)

A estrutura da medida é do tipo:

Soma Volume = CALCULATE(SUM(fVendas[Volume]);
FILTER(VALUES(fVendas[Início]);fVendas[Início]<=max('dCalendário'[Date]));
FILTER(VALUES(fVendas[Fim]); fVendas[Fim]>=min('dCalendário'[Date]))

Quando crio uma tabela Mês x Soma volume, o valor retornado mês a mês está correto. O grande problema está no total, que não me retorna o valor de cada mês somado. Acredito que a operação que o programa acaba fazendo é aplicar a fórmula em toda a base de dados, e não na soma linha a linha da tabela.

Quando ploto um gráfico de cascata com essa medida, o "Total" que o gráfico retorna é justamente o eu quero: A soma do volume mês a mês, considerando o contexto de filtro individualizado para cada um dos meses, e não para a base toda.

Por ser uma medida que envolve múltiplas datas, não são muito comuns e não encontrei nada na internet que me ajude com isso. Já tentei ALLSELECTED, ALLEXCEPT, HASONEFILTER, ISFILTER e todas as fórmulas que as pessoas normalmente usam para calcular acumulados hehe. Alguém já passou por um problema semelhante?

Obrigado desde já!
#54811
Anexa uma base de dados fictícias com a medida criada para entendermos melhor, por favor.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord