Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá pessoal! tudo bem com você?

Estou montando uma planilha no google e preciso realizar uma tarefa mas não sei como fazer a formula, e gostaria de pedir ajuda aos colegas.

Estou colocando o link para acesso a planilha, resolvi compartilhar a planilha para facilitar o entendimento da tarefa.
Tenho uma tabela onde preciso de duas colunas: Classe e Ativo
- Na Classe tem apenas 2 opções: Ação ou FII e na Ativo tenho o código das ações e fiis.

Eu desejo fazer uma lista de todos os ativos sem repetir. E que me retorne na seguinte ordem, primeiro todas os ativos da classe "Ação" e em seguinte da classe "FII".

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

Obrigado
Fabrício
Boa noite!

eu segui os passos desse blog no caso 3:

https://blog.sheetgo.com/google-sheets- ... le-sheets/

A função SORT serve para o ordenamento de dados dentro de um intervalo:

Sintaxe
SORT(intervalo; coluna_a_classificar; crescente; [coluna_a_classificar2; …]; [crescente2; …])

intervalo: os dados a serem filtrados.

coluna_a_classificar: índice da coluna em intervalo ou um intervalo fora de intervalo que contém os valores pelos quais classificar
Um intervalo especificado como uma coluna_a_classificar precisa ser uma só coluna com o mesmo número de linhas que o intervalo.

crescente: VERDADEIRO ou FALSO indicando se a classificação de coluna_a_classificar será em ordem crescente. FALSO faz com que a classificação seja decrescente.

coluna_a_classificar2; crescente2; ...
[ OPCIONAL ] - Colunas adicionais e sinalizações de ordem de classificação além da primeira, em ordem de prioridade.

No seu caso foi para não ter célula de referência como com fiz utilizando a FILTER, eu usei essa coluna Opcional.

A função UNIQUE seleciona apenas os dados únicos excluindo da seleção os dados que se repetem

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord