Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
#54608
Olá, tenho uma consulta no power query e preciso puxar o valor de um ingrediente da data mais recente porém anterior a data que esta sendo produzido o produto que é incluído tal ingrediente.
Obrigado!!
#54613
Favor inserir um arquivo de exemplo para que fique mais fácil ajudar.
#54634
Aqui vai a planilha que estou montando, o objetivo é que a cada registar uma nova produção não precisasse inserir todos os ingredientes que são utilizados, mas sim só o código do produto, e uma consulta compilasse todos os dados para registrar o custo e também dar baixa no estoque de ingredientes, não consegui fazer a busca do último preço de ingrediente atá a data da produção no power query, até consegui no pivot, mas não sei se está feito da forma correta, e agora estou com um problema porque mudei o nome de uma coluna e está dando erro também, mesmo eu mudando no editor avançado o nome para buscar corretamente.
Sou novo aqui então por favor me avisem caso eu descumprir alguma regra do fórum, muito obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#54646
Não entendi muito bem a dúvida. Qual o resultado final que você espera? Seria possível anexar no exemplo o resultado esperado manualmente?
#54684
Eu queria inserir uma nova coluna na consulta "Produção" e puxar do estoque o custo por kg de cada ingrediente na data em que está sendo produzida a ração. Assim como puxar o custo fixo mensal diluído por kg produzido e o custo total por kg para gerar relatórios de custo por mês, por destino ...
Consegui fazer no power pivot, mas achei que o correto seria fazer no power query com linguagem M, agora li um artigo do pessoal aqui do fórum (https://databinteligencia.com.br/m-ou-d ... uer-calar/) e acabei descobrindo que o correto é mesmo fazer esse tipo de cálculo com DAX.
Estou achando muito lenta a atualização, então se puderem me dar uma opinião sobre o que fiz, agradeço imensamente.
#54690
Sugestão: Diga como cada custo é calculado e mostre manualmente como você quer que fique a tabela dinâmica final. Acredito que dê para fazer usando medidas ao invés de fazer colunas calculadas.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord