Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Seria isso?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
leodalua agradeceu por isso
Kledison escreveu:Boa tarde!

usei ÍNDICE e CORRESP, coloquei as referências até a linha 20.

Att
1 - Os resultados não bateram. Creio que você fez referencia ao km de saída e não ao total rodado. Está acrescentando 100 a mais do resultado. A planilha precisa SOMAR a kilometragem total do veículo digitado, no intervalo de datas que o usuario informar. Ex:

O veículo abc1234, no peridodo de "Data inicial" e "Data final " rodou X kilometros.

As Datas, mesmo eu digitando corretamente, estão exibindo o ano como 2024
babdallas escreveu:Seria isso?
Exatamente! Porém surgiram dois problemas:

1 - A partir da segunda linha, quando arrastei a função, ele nao localizou a placa e nem efetuou os calculos de horas e Km.

2 - Na planilha controle o ano está exibindo como 2024 e não 2020 (horario do meu sistema está correto.

3 - Queria entender melhor a função utilizada para eu poder aplicar na tabela "Utilização - Motoristas", tbm na planilha RESUMO...rsrsrsr
Leo,

segue novamente a planilha com as alterações, o que fiz anteriormente foi apenas trazer os dados e não somar, me equivoquei, além de trazer os dados do KM da coluna KM entrada e não o TOTAL de KMs.

Agora a s datas eu ainda não sei o motivo de esta aparecendo ano 2024.

Att
Quase...

1 - A questão da data ser 2024, eu solucionei desabilitando a opção "Usar sistema de data 1904";
2 - A Função, soma TODAS as placas e não apenas no intervalo de data inserido. Isso porque, creio eu, a função "somarproduto" não é condicional, como a função SE(E(celula>=data inicial;celula<=datafinal)...
Veja a tabela com várias datas inseridas...
Bom dia,

verifica que a SOMARPRODUTO está buscando as datas nas colunas F e I, e essas duas colunas estão trazendo como data dia 09/05/2020, se o seu controle for através da data da Coluna A da planilha Controle, altere a fórmula para buscar as datas nessa Coluna, caso contrário verifique o motivo da datas estarem se repetindo nas coluna F e I.

Fórmula alterada na Coluna E da Aba Resumo para buscar a data na Coluna A da aba Controle:
Código: Selecionar todos
=SE(A7="";"";SOMARPRODUTO((A7=CONTROLE!$C$3:$C$1000)*(CONTROLE!$A$3:$A$1000>=$C7)*(CONTROLE!$A$3:$A$1000<=$D7)*(CONTROLE!$H$3:$H$1000-CONTROLE!$E$3:$E$1000)))
Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord