Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
#54053
Bom dia pessoal.

Alguém poderia me dar uma dica de como transformar Horas úteis em dias e assim calcular com uma coluna data?

Como não tenho nada montado ainda eu não consigo enviar mas abaixo tento explicar.

1- Eu tenho uma coluna com a data e hora de abertura de um chamado.
2 -Eu tenho um sla em horas para cada tipo de chamado.
3- O meu sla em horas é baseado na hora útil, então, se um tipo de chamado tem 16 horas de SLA ele deve valer com 2 dias úteis (8 horas trabalhadas).

O que eu preciso e não sei fazer é transformar o sla a parir de 8 horas virar 1 dia útil para assim adicionar em uma nova coluna a data máxima para que não estoure o sla.

Sera que alguém poderia me dar uma dica sobre isso?
#54076
Opa boa tarde,

É o que está na coluna D do exemplo que quero como resultado, eu quero uma forma de transformar o calculo de soma de 8 horas como se fosse um dia e de 16 horas como se fosse 2 dias.
#54078
Olha eu fiz da forma que sei fazer, concerteza se outro usuario do forum ver conseguira fazer algo melhor porem da forma que fiz ja da o resultado esperado.

Eu dei nome as celulas que contem a quantidade de horas que cada SLA tem. TIPO1 TIPO2 etc.. e depois disso transformei o dia em 8 horas.. "HORA*24/8" depois disso fiz as contas com os dados que temos ali convertendo e referenciando algumas celulas e com isso tem o resultado.

se tiver duvidas e eu souber explicar pode perguntar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#54254
Boa noite,

Desculpe a demora mas ajudou bastante, após o seu exemplo que para ser sincero é avançado pra mim pois não entendi uma parte da formula eu consegui também fazer uma com =SE.

Agora vou ficar só com a dúvida de como tratar feriados e finais de semana nisso, mas como falei muito obrigado.
#54255
Alternativa:
Código: Selecionar todos
=A2+2/24*(B2="TIPO 1")+(B2="TIPO 2")+2*(B2="TIPO 3")
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord