Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Marrows
Bom dia !

Preciso da ajuda de vocês em um problema, procurei em alguns lugares e eles me deram uma resposta que não está sendo correta.

Tenho 2 planilhas diferentes no mesmo arquivo, Conciliação (onde eu coloco a fórmula SOMA e PROC) e Pagamento 123910016 14-04-2020 (onde eu procuro os registros).

Procurando no Google, achei uma resposta onde usando PROC, ele retornaria todos os valores e só precisaria usar o soma para somá-los, mas ele me retorna um valor totalmente diferente do esperado.

Então peço sua ajuda, que provavelmente sabe mais de Excel do que eu, para finalizar esse problema e eu aprender como fazê-lo. Assim no futuro não precisarei ficar que nem um doido procurando Google afora uma resposta !

Mais uma vez os dados, porque geralmente eu explico mal as coisas:

- Tenho 2 planilhas, Conciliação e Pagamento (vou encurtar porque o nome é muito grande)
- Quero usar o registro da Conciliação, em amarelo, para achar todos os registros que estão no Pagamento (que também está em amarelo) e somar os valores relativos à ele que estão em vermelho.
- Usando a fórmula, ele me retorna um valor totalmente diferente do esperado e em outra célula ele não me retorna nada
- Os registros que procuro estão em uma única coluna e os valores também

Está certo usar a combinação =Soma(Proc)) ? Ou existe uma função mais fácil ?

Prints para melhor entendimento !

Conciliação e Resultado errado: https://i.imgur.com/7siE9LL.jpg
Pagamento e resultado esperado: https://i.imgur.com/rnnLgNS.jpg

Obrigado pela atenção !
Por osvaldomp
Experimente:
Código: Selecionar todos
=SOMASE(Planilha2!$F$1:$F$9;D1;Planilha2!$G$1:$G$9)
Se você não conseguir adaptar então sugiro que você disponibilize o arquivo Excel com alguns exemplos e com os resultados esperados para cada exemplo. Imagens não servem.
Por Marrows
Deu, certo ! Muito obrigado pela ajuda ! :D

Só para melhor entendimento, não era necessária a função PROC ? O SOMASE é suficiente porque ele mesmo consegue achar todos os registros e somar ?
Por osvaldomp
Sim, o SOMASE() é suficiente no seu caso.

Para saber sobre essa função: clique em fx (localizada à esquerda da Barra de fórmulas) / em Categoria selecione o grupo Matemática / selecione SOMASE / clique em Ajuda sobre esta função
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord