Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por maykon20
Posts
#53813
Olá! Trabalho com consultoria de investimentos e criei uma tabela dinâmica (imagem no link) simples para pegar algumas medidas estatísticas sobre os percentuais aplicados por cliente em alguns indicadores de mercado, por mês e por consultor responsável. Consegui segmentar por mês e por consultor bem como puxar o valor máximo para cada indicador, mas estou com dificuldade de puxar dados das próximas medidas, a primeira coluna não vem da base de dados usada na TD. Eu consigo pedir outras medidas pelo InfoDadosTabelaDinâmica? Se não, há outro jeito de resolver o problema?

https://www.dropbox.com/s/bv7w8c4wnthb3 ... s.jpg?dl=0
Por babdallas
#53814
Você poderia anexar o arquivo aqui no Fórum, por favor?
Por babdallas
#53899
Anexe uma pasta de trabalho de Excel de exemplo. Imagem não ajuda muito.
Por maykon20
Posts
#53974
Anexei uma pasta no excel com um modelo bem simplificado do meu caso e a parte da tabela dinâmica que me falta, agora dá pra ter uma melhor ideia. Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#53976
Usei PowerQuery para normalizar a sua Tabela e o PowerPIvot para gerar uma medida para calcular a Mediana (não hpa de forma nativa na tabela dinâmica).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por maykon20
Posts
#54016
Muito obrigado mesmo! Eu dei uma olhada e tentei pegar seus passos para aprender de uma vez por todas, mas o que fazer quando o Excel aponta a mensagem "Um problema com o modelo de dados está impedindo que o Excel abra esta pasta de trabalho. Reinicie o Microsoft Excel" e a reinicialização não resolve?
Por babdallas
#54020
Qual a versão do seu Excel?
Por babdallas
#54045
Não sei bem o que pode ser. Vou ver se acho este problema em inglês, pois não achei nada em português. Se não encontrar, aí você terá que entrar em contato com a Microsoft.
Por maykon20
Posts
#54110
Lamento a demora. Tentei os passos do artigo mas infelizmente não deu certo. Pedi para dois colegas replicarem os passos da manipulação dos dados nas suas máquinas e o erro persistiu. Vou entrar em contato com a Microsoft, caso não dê certo eu reinstalo o Excel. Mas de qualquer forma eu agradeço muito pelo auxílio!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord