Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Paulosilva91
Bom dia,

Estou a pedir ajuda sobre uma formula no excel capaz de cruzar dados de uma tabela de 4 entradas, duas colunas e duas linhas, igual a enviada em anexo.

Como exemplo, eu pretendo realizar a seguinte operação:
Dados de entrada:
Braço = 2
Antebraço = 3
Pulso = 4
Rotação pulso = 1

Resultado final = 5

Como faço?

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Bom dia. Bem-vindo ao fórum.

Favor detalhar os critérios para o resultado indicado.
Existem seis colunas com informação de pulso, fora a coluna indicada para o resultado.
Outra: as células mescladas na coluna A dificultam referenciar os dados dessa coluna, pois o valor só está registrado a cada três linhas.
Tenha em mente que entendemos um pouco de Excel, mas nada entendemos sobre a sua planilha.

Ab.
Por Paulosilva91
Boa tarde,

Tendo como base o exemplo anteriormente descrito, o procedimento de calculo é o seguinte:
Braço = 2 - Escolhemos a linha com o número 2 correspondente ao braço. Seguidamente dentro dessa linha existem 3 opções para os valores de antebraço, escolhemos o 3 (Antebraço = 3). Posto isto a linha correspondente é a 10.
Para encontrar a coluna o procedimento é igual:
Pulso = 4 - Escolhemos a coluna com o numero 4 correspondente ao pulso. Dentro dessa coluna existem duas opções, onde devemos escolher o 1 (rotação pulso = 1). Posto isto a coluna corresponde é a I.
Depois o resultado será a célula em que ocorre a intersecção a linha e coluna determinada (Resultado = 5).

Isto é um método de autor e não posso alterar os dados apresentados, no entanto a disposição da tabela (linhas e colunas) pode ser ajustada de forma a que as formulas possam ser aplicada.

A ideia é automatizar o método, de forma a colocar os dados de entrada e automaticamente apresentar o resultado final.

Obrigado
Por Estevaoba
Combinei as funções DESLOC e CORRESP para determinar o resultado.
Código: Selecionar todos
=DESLOC($A$4;CORRESP(L3;A5:A22;0)+CORRESP(M3;B5:B22;0)-1;1+CORRESP(N3;C2:J2;0)+SE(O3=1;0;1))
No arquivo anexo, o cruzamento dos dados é exibido por formatação condicional.

Favor fazer testes para confirmar consistência das fórmulas.

Good luck!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
Estevaoba

Muito boa logica eu esta longe

Abraços

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord