Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por AlanBC
ola... surgiu uma outra demanda pra mim, semelhante a solicitada anteriormente, porem as abas da planilha nao sao permanentes, agente exclui e inclui uma nova qd sai ou entra um vendedor...
preciso somar a uma mesma celula, todas as abas, se uma outra celula na aba estiver preenchida... a formula pra somar as celulas nos temos SOMA('<:>'!$E$3), porem nao conseguimos incluir o criterio q precisamos...
lembrando que precisamos de formula e nao macro, pq acessamos tmb por tablet e celular e macro nao roda.
anexo para ilustrar a demanda.
muito obrigado
abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
AlanBC, Bom Dia.

Esta planilha não é com Macro, estou usando recurso do Excel 4, para funcionar tem que ter a extensão xlsm e também tem habilitar macro para esta planilha, mas não é macro

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por AlanBC
Deciog escreveu:AlanBC, Bom Dia.

Esta planilha não é com Macro, estou usando recurso do Excel 4, para funcionar tem que ter a extensão xlsm e também tem habilitar macro para esta planilha, mas não é macro

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
amigo... muito obrigado por sua atençao!!!
mas acontece que usamos tmb celular e tablet pra acessar esse arquivo e nesses dispositivos moveis o excel nao permite habilitar as macros, entao nao iria funcionar no nosso caso;
outro detalhe é que no pc nao funcionou, nao chegou a dar erro na formula, mas traz o resultado como "0"(zero).

mas, se uso a formula SOMA('<:>'!$E$3) consigo obter o resultado da soma de todas as abas; e pergunto, nao é possivel desenvolver a formula a partir dessa incluindo o criterio necessario (B3="faturado no mês")?

conto com a colaboraçao
muito obrigado
abraços
Sem usar a fórmula que o Décio usou, somente consegui fazendo uma célula auxiliar em cada planilha fazendo a comparação se B3 é ou não igual a faturado no mês. Se não tiver esta célula auxiliar, aí não sei como resolver isso sem usar a solução do Décio ou VBA.
Por AlanBC
babdallas escreveu:Sem usar a fórmula que o Décio usou, somente consegui fazendo uma célula auxiliar em cada planilha fazendo a comparação se B3 é ou não igual a faturado no mês. Se não tiver esta célula auxiliar, aí não sei como resolver isso sem usar a solução do Décio ou VBA.
boa tarde...
muito obrigado pela atenção de vcs... vlw. msm!
perfeito! celula de apoio... solução simples e funcional... como eu nao tinha pensado dessa forma!?!?! puxa vida.
de facil ajuste no meu arquivo... ajustado! resolvido! ótimo!!!!
muito obrigado.
forte abraço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord