Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
Por Dangelocunha
#52945
Bom dia, estou com uma dúvida que creio ser simples...

tenho uma lista de insumos que está na coluna A de uma planilha, os custos destes insumos estão na colna B.

quero que ao eu colocar o nome do insumo em determinada célula eu preencha a célula ao lado com o valor do insumo.


tentei o PROC, mas ele deu umas "bugadas"..

alguma dica?
Por osvaldomp
#52961
Dangelocunha escreveu: quero que ao eu colocar o nome do insumo em determinada célula eu preencha a célula ao lado com o valor do insumo.
Se você quis dizer que quer uma fórmula, então experimente a função PROCV()
Por Dangelocunha
#52967
como ficaria a formula caso eu queira que o valor resultante da fórmula seja o valor da célula ao lado da referencia?

exemplo


coluna a coluna b
a 1
b 2
c 3
d 4


eu colcando d na célula referencia a célula que tem a fórmula seja preenchida com o número 4.


Muito obrigado
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#52970
Bom dia.
Veja se é isto que precisa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
onalos agradeceu por isso
Por osvaldomp
#52973
Dangelocunha escreveu: ... como ficaria a formula ...
Quem opta por soluções prontas nada aprende, continua dependente.
Quem oferece soluções prontas nada ensina.

Para acessar a ajuda sobre esta função:
A) em uma célula vazia digite = procv( em seguida dê duplo clique em PROCV na dica que aparecer ou
B) clique em fx, à esquerda da Barra de fórmulas / Pesquisa e referência / PROCV
onalos agradeceu por isso
Por onalos
#53479
Realmente o que te ajuda é a função PROCV, mas ela sozinha não vai te responder nada. Eu nestas situações sempre uso a combinação SE e PROCV partindo de uma lista suspensa se for possível. Um exemplo de comando seria =se(procv(F4;A2:B4;2;FALSO). onde F4 seria a lista suspensa, ou escrever exatamente o nome como no teu cadastro de insumos, onde W2:X4 é a matriz onde será procurada a informação, dentro deste range estão os dados que você precisa, isto precisa abranger os nomes dos insumos e os valores deles. onde está 2, serão as informações retornadas, ou seja, o resultado da busca, observe que no meu exemplo estão A2 e B2, ou seja, são 2 colunas, eu indiquei que os dados que eu preciso estão em 2, ou seja, na coluna 2, e o FALSO é para retornar exatamente o valor que você procura.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord