Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Saudações.
Aqui na empresa comecei a validar as notas fiscais de entrada pelo excel, e como são em média 200 notas para conferir diariamente se torna uma tarefa demorada aplicando filtros e rolando por ela para conferir dados e valores, queria uma forma de agilizar meu trabalho.

A conferencia consiste em validar padrões, por isso acho que algumas fórmulas poderão me ajudar. Por exemplo, se a Nota Fiscal 877 tiver CFOP 1556 então o CST deverá ser 090, a Base de ICMS deverá ser 0,00, o valor de PIS 0,00 e valor de COFINS 0,00.

Gostaria de ter uma forma de validar dados em diversas células com base na informação de uma célula específica.
Assim, se A1 for 1556, então A2= 0, A3= 090, A4=7,6. Se todas forem verdadeiras= "ok", caso uma ou mais células não coincidam= "Erro". Detalhe, A1 irá ter valores distintos, que resultam em condições diferentes de validação para as demais células

Como se trata de uma conferencia diária, e sempre irei incluir novas Sheets na planilha, pensei em criar uma específica para servir como banco de dados.

Enfim, qual seria a forma mais prática de validar linha a linha essa planilha com base numa coluna cujos valores e variáveis são diversas?

Anexei a planilha com alguns exemplos do relatório gerado pelo sistema e na Sheet Regras, as situações obrigatórias para cada CFOP.

Se alguém puder dar uma luz agradeceria demais1
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
talvez criar uma coluna com os dados da nota, e concatenar tudo que voce quer validar, tipo =A2&A3&A4 e na outra coluna concatenar os procvs com base na informação de A1, puxando o procv da sua base...aí você pode validar as duas colunas com a fórmula exato...

fiz com base na sua planilha e pelo que entendi que você quer validar...não sei se está certo, mas acho que já te dá uma luz...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord