Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por jmauro
Gostaria de saber se existe uma forma de fazer um calendário de atendimento detalhado. Ex.:
Eu tenho uma lista de atendimentos a clientes no Excel, onde marco o nome dos clientes, a data da última visita e quando foi agendada a próxima visita para atendimento.
Queria saber se existem formulas que consigam identificar as datas dentro da minha lista, e preencham automaticamente nos dias do calendário com os nomes dos clientes, dentro de uma planilha separada onde exista apenas um calendário de trabalho.
Assim, quando for aberta a planilha do calendário, cada dia mostrado terá a lista de atendimentos e o responsável para realizá-los, sem que eu precise ficar atualizando toda hora, já que na minha lista, eu consegui fazer com que o Excel já programe qual será o próximo dia.
Consegui chegar em algo muito próximo utilizando a fórmula PROCV, mas ainda não foi eficiente.

Desculpe se for meio óbvio; :D
Por topscore
Dá sim. Anexe o que você fez, com alguns exemplos preenchidos (pode ser manualmente) para entendermos o resultado que você quer.
Por lucasExcel
Utilize as Fórmulas hoje + Procv ou Índice + Corresp e faça uma busca dinâmica utilizando a função Desloc, acredito que essas três funções possa atender a sua demanda. Ou anexe um exemplo como o amigo ali em cima disse.
Por jmauro
topscore escreveu:Dá sim. Anexe o que você fez, com alguns exemplos preenchidos (pode ser manualmente) para entendermos o resultado que você quer.
Mandei um anexo para você ver se entende o que eu fiz. Eu consegui fazer apenas para os primeiros dias do calendário, mas com o restante eu não consegui encontrar um caminho, não entendo muito de Excel.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por topscore
jmauro:

*Aba Calendário: linha 2 e colunas A:G ocultas. Lá estão parâmetros que uso nas fórmulas.
*Aba "Agendamento", que antes chamava-se "Março", Colunas A:C ocultas. Também uso para as fórmulas. A coluna Q (cinza) também pode ficar oculta se você quiser.
*Aba "Agendamento" aumentei a tabela para 1000 linhas. Você pode agendar para o ano inteiro nessa mesma tabela.
*Vá na aba Calendário e troque o mês, teste com abril e maio. O sistema preenche os dias AUTOMATICAMENTE, nunca tire a fórmula e preencha manualmente. Nesta Aba, tudo que vocÊ vai mexer é trocar o mês.
*Vá em "Agendamento", coloque umas consultas em outubro, marque 30 dias, volte para Calendário e peça o mês de novembro. Estará lá.
*Há uma Aba oculta, não mexa nela.

Resolva o tópico se o problema estiver resolvido.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por jmauro
Meu amigo, tu é fera demais. Não vou nem tentar entender o que tu fez aqui mas está funcionando melhor do que eu iria conseguir imaginar. Muito obrigado colega. 1.000 estrelas para você!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord