Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#52533
Pessoal, bom dia!

Criei uma tabela dinâmica onde tenho um eixo vertical filiais e no eixo horizontal dias do mês.

Pois bem, a tabela mostra valores em dinheiro lançado em cada filial e em cada dia. Eventualmente, um dia ou outro em alguma filial, não haverá valores, e o campo ficará vazio. Queria uma forma de contar quantos dias possui sem lançamento em cada filial, porque depois precisarei criar um gráfico de colunas com o ranking de filial que mais tiveram dias sem lançamento.

Alguém tem alguma ideia para fazer isso? Utilizo o Excel 2010.

Desde já agradeco!
#52534
Gera uma nova tabela dinâmica normalmente, porém nessa nova tabela você cria um filtro e marca a opção de filtrar pelos valores que estão em branco. Logo em seguida você alteras nas configurações de campo de soma para contagem.
#52535
Lucas, obrigado pela resposta!

Eu pensei nisso, porem não consegui. Se tento filtrar pelos valores que estão em branco, o excel da a mensagem seguinte: "Voce deve digitar um numero entre -1,7977E +308 e 1,7977E+308. Tente novamente digitando um numero neste intervalo".

Como poderia fazer funcionar este filtro?
#52574
Olá amigo vê se te ajuda, provavelmente você esperava uma solução mais complexa, mas creio que essa solução aqui te atenda no momento, como na sua dúvida você só queria contar o número de dias vazios de cada filial e como cada filial está em ordem crescente, então eu utilizei a função contar.vazio ao invés de utilizar a tabela dinâmica.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#52583
Anderson01, Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#52606
LucasExcel e Deciog, obrigado por terem respondido!

Na verdade precisava que a tabela dinâmica fizesse esse filtro, porque com a informação de células vazias de cada filial, vou precisar ordena-las do maior para o menor para construir um gráfico de colunas mostrando as filiais com mais dias sem lançamento.

Na minha tabela original, terei várias outras colunas que funcionarão como filtro dos dados em forma de segmentação, e todo vez que for feito um filtro, ele precisa reordenar e mostrar no gráfico do maior para o menor.

Eu poderia fazer fora da tabela dinâmica do jeito que vocês sugeriram, porem teria que usar uma função para ordenar os dados, e as únicas formas que conheço é utilizando a função PROV ou a fórmula ÍNDICE + CORRESP, porem quando existem dados repetidos elas buscam apenas a primeira ocorrências, ignorando as demais.

Se tiverem alguma outra sugestão agradeço, mas de qualquer forma já agradeço a ajuda.
#52610
Para pegar os maiores valores e menores valores em ordem, exemplo: 1º,2º,3º, Você pode utilizar a função Maior e Menor, onde você passa um k-ésimo que nada mais é do que o valor que você quer que a função retorne, se passar o k-ésimo 1, a função retornará o maior valor de uma matriz, se passar o k-ésimo 2 ela irá retornar o segundo maior valor etc.

No caso do seu Dashboard, o que você pode fazer, é fazer essa análise fora da tabela dinâmica e fazer uma referência a esses valores, e a partir dessa referência gerar o gráfico desejado como o exemplo que eu fiz na planilha auxiliar, o fato de você utilizar dados fora da sua tabela não irá influenciar no resultado final.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por lucasExcel em 03 Mar 2020 às 11:40, em um total de 1 vez.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord