Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#52577
Olá meus caros, não encontrei em lugar nenhum alguém com uma dúvida assim.
Tenho várias demonstrações financeiras históricas, como a mostrada em anexo, e gostaria de saber como posso realizar a soma dos valores trimestrais de cada ano. Meus dados de mais de 10 empresas vão de 2010 a 2019, então ficaria complicado realizar a soma de cada trimestre usando =B2+C2+D2+E2…

Há alguma fórmula que me permita somar os quatro trimestres de cada ano e que seja arrastável para a direita de modo a automatizar a tarefa? Ou qualquer outro modo?

Observações:

• Não consegui utilizar a tabela dinâmica para isso. Além de não ter conseguido agrupar os trimestres em anos as linhas do DRE ficaram fora de ordem.

Preciso de ajuda o.O
O anexo, na aba Cálculo, mostra o que eu tenho, o que eu quero, e o que tentei fazer. Não parecia complicado, mas estou quebrando a cabeça.

Agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#52582
Hannover , Bom Dia,

Outra forma de fazer confere

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord