Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Preciso fazer uma amostragem de uma planilha por estado... Pegar a coluna "A" que tem o nome do estado e me dar a opção de inserir um numero de quantas amostras eu quero daquele estado e copiar as linhas aleatórias do estado, selecionando e copiando para outra aba na mesma planilha. Como posso fazer isso?

Tipo tenho 200 registros de Brasília...
350 da Bahia
150 São Paulo
e por ai vai...

Quero clicar no botão e abrir uma caixa para eu selecionar o estado... e ao lado colocar o numero de linhas aleatórias eu quero daquele estado e transpor em outra aba/planilha.

Para eu conseguir fazer uma amostragem daquele estado... quero de 200 de Brasília pegar 30 registros aleatórios ... da Bahia uns 40... e por ai vai...

tentei deixa o mais explicado possível
Anexa um exemplo com o resultado esperado (de forma manual mesmo), Isso ajudará a entender melhor o que e como deseja.
fabianolcosta:

Segue seu arquivo.
*Há uma planilha oculta (TEMP1), não mexa nela.
*Fiz o procedimento todo numa nova aba chamada "Expectativaresultados". Pode mudar o nome se quiser. Há um botão verde no cabeçalho, junto ao tipo de serviço.
*Na Aba "BaseAmostragem", você coloca novos tipos de serviço ou estados. Não adianta mudar as quantidades, esse processo é feito através do botão. Pode formatar mas não altere a posição (não insira ou exclua linhas/colunas)
*NUNCA, JAMAIS, mude o nome da aba "BaseAmostragem".
*Se quiser mudar o nome da pasta de trabalho, porém, é preciso fazer o seguinte:
Abra o VBA, vá em módulos, escolha publico. Só tem uma linha, você verá imediatamente onde precisa atualizar o nome. Pode fazer inúmeros arquivos com diferentes nomes, desde que repita esse procedimento.
*Na aba principal "ExpectativaResultados", a coluna de tipo de serviço agora é feita por fórmulas, por isso deixei a planilha protegida (sem senha). Você nunca mais vai digitar nesta coluna.
*Há duas colunas (A:B) ocultas, não mexa nelas.
*Se sua amostragem somar mais de 1000 entradas, é preciso esticar a tabela da "ExpectativaResultados" para baixo, especificamente fórmula das colunas A, B e I (tipo de serviço)
*Há espaço para cadastrar até 60 tipos de serviços na aba "BaseAmostragem". Avise se precisar mais.

Resolva o tópico se estiver satisfeito.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
topscore escreveu:fabianolcosta:

Segue seu arquivo.
*Há uma planilha oculta (TEMP1), não mexa nela.
*Fiz o procedimento todo numa nova aba chamada "Expectativaresultados". Pode mudar o nome se quiser. Há um botão verde no cabeçalho, junto ao tipo de serviço.
*Na Aba "BaseAmostragem", você coloca novos tipos de serviço ou estados. Não adianta mudar as quantidades, esse processo é feito através do botão. Pode formatar mas não altere a posição (não insira ou exclua linhas/colunas)
*NUNCA, JAMAIS, mude o nome da aba "BaseAmostragem".
*Se quiser mudar o nome da pasta de trabalho, porém, é preciso fazer o seguinte:
Abra o VBA, vá em módulos, escolha publico. Só tem uma linha, você verá imediatamente onde precisa atualizar o nome. Pode fazer inúmeros arquivos com diferentes nomes, desde que repita esse procedimento.
*Na aba principal "ExpectativaResultados", a coluna de tipo de serviço agora é feita por fórmulas, por isso deixei a planilha protegida (sem senha). Você nunca mais vai digitar nesta coluna.
*Há duas colunas (A:B) ocultas, não mexa nelas.
*Se sua amostragem somar mais de 1000 entradas, é preciso esticar a tabela da "ExpectativaResultados" para baixo, especificamente fórmula das colunas A, B e I (tipo de serviço)
*Há espaço para cadastrar até 60 tipos de serviços na aba "BaseAmostragem". Avise se precisar mais.

Resolva o tópico se estiver satisfeito.
vou testar a planilha com todos os dados e te aviso! mas desde já!!! agradeço!!! pela ajuda e o seu tempo!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord