Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Tenho uma tabela com uma coluna "data de criação".

Quero criar uma coluna onde a cada linha da tabela, conte o número de linhas com data menor que aquela linha específica.

Tentei fazer com a fórmula CONTA.SE

=CONT.SE([Data Criação];[@[Data Criação]])

Essa fórmula funciona mas conta SOMENTE datas iguais a da linha. Então se tiver 4 linhas, com as datas 10/2/20, 11/2/20, 11/2/20 e 12/2/20, as linhas vão mostrar respectivamente 1,2,2,1

Mas o que eu preciso é as datas MENORES que a linha... que no caso ficaria 0,1,1,2 pras linhas com as datas do exemplo acima.

O problema é que a fórmula =CONT.SE([Data Criação];<[@[Data Criação]]) dá erro...

e colocando entre aspas o critério

=CONT.SE([Data Criação];"<[@[Data Criação]]") não funciona, pois ele não reconhece mais o @[data criação] como uma coluna e muito menos como "esta linha daquela coluna".
Ok, descobri o problema. O problema é a página oficial de suporte do Excel.

https://support.office.com/pt-br/articl ... 07983f82ed

Eles dão exemplos tipo esse:
= CONT.se (B14: B17, ">3/1/2010")

mas quando o critério é uma referencia de célula ou de coluna, o sinal (=, <, >, <>, etc) tem que estar entre aspas SEGUIDO por um "&" e somente então a referência.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord