Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
Por icosta7
#51833
Olá galera, Fiz uma consulta Power Query de um relatório .CSV exportado do ERP da empresa que trabalho, mas estou com um problema que não consigo resolver.

- Contexto: No relatório eu tenho os dados de todas as sessões de radioterapia dos pacientes do hospital e os respectivos dias, como na imagem em anexo.
Na minha planilha, já fiz a maior parte do tratamento dos dados (imagem da planilha cinza em anexo).
Só falta resolver um problema.

- Problema: No relatório aparecem linhas repetidas, pois um paciente NÃO tem MAIS DE UM tratamento no mesmo dia. Isso quer dizer que preciso apagar as linhas repetidas, mas não posso usar o recurso de apagar linhas alternadas porque não há um padrão.
Se fosse fora do Power Query eu tentaria resolver com uma fórmula simples retornando verdadeiro e falso “=SE(linha de cima=linha de baixo;"VERDADEIRO";"FALSO"))”, em seguida apagava/filtrava somente as linhas que retornaram VERDADEIRO.

Existe uma forma de resolver dentro da consulta do Power Query?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#52098
Remover linhas duplicadas no PowerQuery não resolveria isso? Se necessário, anexe um exemplo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord