Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
#51839
Bom dia amigos,

Sou novo no fórum e não sei se aqui é o local certo para esta postagem, se não for me desculpem.
Estou com um pequeno elefante branco na minha mão.

Tenho que preencher uma planilha que um infinidade de dados todo semestre.
Uso a informação de outra planilha que é importada do sistema.
Gostaria de uma ajuda na criação dessa tabela, pois só o preenchimento da mesma me consome 2 semanas e não é nada produtivo.

Eu importo esses dados do sistema: Curso, Semestre, Locação e os dias da semana que terá aula
Em outra planilha eu tenho que alocar todos esses dados novamente levando em consideração o número de vagas disponíveis na sala.

Eu não estou conseguindo automatizar ela, usar essa planilha como base para o preenchimento de uma planilha principal. Alimento um "BD" com o nome do curso, os dias que terá aula e a locação, e com esses dados preenchidos o proprio excel aloca esses dados e se houver conflito ele avisaria.

Gostaria de um norte em relação a este processo.
O semestre já começou e estou desesperado para tentar dar um jeito nisso.

Muito Obrigado pela ajuda
#51840
Amigo, anexa os arquivos que fica mais fácil ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
#51842
FelipeMGarcia escreveu:Amigo, anexa os arquivos que fica mais fácil ajudar, para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
Bom dia Felipe,

Segue as planilhas.

Desde já agradeço pela ajuda
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#51843
Amigo, explica o que deseja fazer com um exemplo preenchido, eu baixei as planilhas, mas não entendi o que deseja.

Abs
#51844
FelipeMGarcia escreveu:Amigo, explica o que deseja fazer com um exemplo preenchido, eu baixei as planilhas, mas não entendi o que deseja.

Abs
Então na planilha que vem do sistema eu já tenho a informação do Curso, Semestre e a quantidade em amarelo. E tenho que preencher a outra planilha com o nome do Curso (sigla), semestre na sala que tem uma quantidade aproximada de vagas.

Exemplo: O sistema me deu a informação que o curso de ADM é o 1H e tem 120 alunos.
Na outra planilha tenho que achar uma sala aproximada a 120 alunos e colocar o nome do curso e semestre. E eu gostaria de bolar um jeito que o excel pega essa informação que o sistema me deu que o curso de ADM - 1H tem 120 alunos e alocasse em uma sala com essa capacidade ou maior.
Não sei se fui claro... rsrsrs

Estou reenviando a planilha que tenho que preencher destacada a informação aonde tenho que me basear.

Muito obrigado pela atenção man.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#51853
FelipeMGarcia escreveu:Amigo, explica o que deseja fazer com um exemplo preenchido, eu baixei as planilhas, mas não entendi o que deseja.

Abs
Seria possível fazer algo assim no Excel, tentei de todo jeito mas não obtive exito (sou bem leigo em excel)

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord