Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#51823
Colegas,

Boa tarde. Estou com muita dificuldade de realizar uma fórmula de condições. Possuo uma planilha que me informa por célula (dia/mês) de todo o ano quantos pousos a aeronave realizou com seu devido Comandante. Pela lei não poderá um Comandante realizar o próximo voo sozinho, se ele ficar mais de 3 meses sem ter pousado o avião no minimo 3 vezes durante este período. Preciso de um validador que me diga quando eu for abrir a planilha no dia de voar se o Comandante pode voar, pois em três meses ele terá que ter voado o necessário da lei. Segue abaixo um exemplo:

* A planilha trás de janeiro a dezembro deste ano, porém só trouxe o mês de agosto.

MÊS AGOSTO

DIA 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15
N° POUSO 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

DIA 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
N° POUSO 0 1 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0

=> Data hoje (20/09/2019)

=> O Comandante até a data de hoje pousou três vezes no últimos três meses? "sim" / "não".

Espero que tenham entendido e que se tenha uma solução, pois tenho muitos Comandantes para certificar antes de realizarem seu voo.

Abraço comunidade.

Atenciosamente,
#51826
Amigo, anexe o modelo do seu arquivo em Excel que fica mais fácil ajudar, de preferência, coloque o resultado esperado manualmente pra validação da fórmula.

Para anexar, vá em + resposta, adicionar anexo.

Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord