- 17 Jan 2020 às 12:09
Boa tarde,
Necessitava de ajuda numa fórmula, tenho a seguinte formatação de células:
F6 - OFabrico
G6 - OServiço
H6 - OInterna
Em cada linha só se vai preencher uma célula dessas 3, imaginemos na linha 7 preencho a F7 e as outras duas ficam em branco. Na linha 8 já posso preencher a G8 e ficarem as outras em branco. Só se preenche sempre 1 das células.
Queria que na célula K6 ou K7 etc dependendo da linha em que estamos a preencher retorna-se o seguinte:
Se preenchido a coluna F então OF(valor preenchido na F6)
Se preenchido a coluna G então OS(valor preenchido na G6)
Se preenchido a coluna H então OI(valor preenchido na H6)
Eu tinha isto a funcionar mas só com 2 colunas, F e G e tinha a seguinte fórmula: =IF([@OFabrico]<>"";"OF"&[@OFabrico];"OS"&[OServiço])
Mas agora acrescentei a coluna H e preciso de acrescentar e não estou a conseguir introduzir mais uma variável nesse IF.
Obrigado desde já pela ajuda
Necessitava de ajuda numa fórmula, tenho a seguinte formatação de células:
F6 - OFabrico
G6 - OServiço
H6 - OInterna
Em cada linha só se vai preencher uma célula dessas 3, imaginemos na linha 7 preencho a F7 e as outras duas ficam em branco. Na linha 8 já posso preencher a G8 e ficarem as outras em branco. Só se preenche sempre 1 das células.
Queria que na célula K6 ou K7 etc dependendo da linha em que estamos a preencher retorna-se o seguinte:
Se preenchido a coluna F então OF(valor preenchido na F6)
Se preenchido a coluna G então OS(valor preenchido na G6)
Se preenchido a coluna H então OI(valor preenchido na H6)
Eu tinha isto a funcionar mas só com 2 colunas, F e G e tinha a seguinte fórmula: =IF([@OFabrico]<>"";"OF"&[@OFabrico];"OS"&[OServiço])
Mas agora acrescentei a coluna H e preciso de acrescentar e não estou a conseguir introduzir mais uma variável nesse IF.
Obrigado desde já pela ajuda