- 28 Dez 2019 às 19:17
Olá pessoal !
Me chamo Henrique e sou CEO da startup OneMenu, um marketplace de restaurantes.
Estou tentando aprimorar minha planilha de cadastro de cliente e produto para que ela possa ser aberta em qualquer pc sem nenhum tipo de programa, então acredito que a melhor maneira para fazer isso seja através do google sheets.
Porem não consegui formatar a planilha de forma que ela seja mais “automática” possível e a “prova de erros”, Tendo em mente que vamos enviar essa planilha para diversos tipos de pessoas que muitas vezes podem nao ter conhecimento nenhum de como operar o programa.
Segue link da planilha:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing
Alguns pontos que imaginei serem interessantes;
Somente a célula editável deve ser a que precisamos das informações.
Precisamos verificar se o CNPJ é válido
Verifique se o email é válido
verifique se o número é válido
Construa uma melhor configuração de tempo; como é conhecido, o restaurante tem horas loucas e precisa ser simples de inserir e cobrir todas as vezes. Pode trabalhar das 06:00 às 12:00 e depois fechar e abrir das 16:00 às 02:00.
Toda letra inicial deve ser maiúscula
moeda apenas moeda
Dicas sobre cada célula sobre como preenchê-lo
seria bom se pudéssemos extrair informações do CEP
“Tipos de cozinha” deve ser um menu suspenso e ter a opção de adicionar outros
E precisamos descobrir como será a maneira mais fácil de fazer upload de fotos. por enquanto vamos enviá-los em uma pasta separada, correspondente ao número da coluna “codigo” no nome da imagem na pasta.
Portanto, podemos excluir as colunas “foto” e “info nutricioal” por enquanto.
Obrigado !!
Me chamo Henrique e sou CEO da startup OneMenu, um marketplace de restaurantes.
Estou tentando aprimorar minha planilha de cadastro de cliente e produto para que ela possa ser aberta em qualquer pc sem nenhum tipo de programa, então acredito que a melhor maneira para fazer isso seja através do google sheets.
Porem não consegui formatar a planilha de forma que ela seja mais “automática” possível e a “prova de erros”, Tendo em mente que vamos enviar essa planilha para diversos tipos de pessoas que muitas vezes podem nao ter conhecimento nenhum de como operar o programa.
Segue link da planilha:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing
Alguns pontos que imaginei serem interessantes;
Somente a célula editável deve ser a que precisamos das informações.
Precisamos verificar se o CNPJ é válido
Verifique se o email é válido
verifique se o número é válido
Construa uma melhor configuração de tempo; como é conhecido, o restaurante tem horas loucas e precisa ser simples de inserir e cobrir todas as vezes. Pode trabalhar das 06:00 às 12:00 e depois fechar e abrir das 16:00 às 02:00.
Toda letra inicial deve ser maiúscula
moeda apenas moeda
Dicas sobre cada célula sobre como preenchê-lo
seria bom se pudéssemos extrair informações do CEP
“Tipos de cozinha” deve ser um menu suspenso e ter a opção de adicionar outros
E precisamos descobrir como será a maneira mais fácil de fazer upload de fotos. por enquanto vamos enviá-los em uma pasta separada, correspondente ao número da coluna “codigo” no nome da imagem na pasta.
Portanto, podemos excluir as colunas “foto” e “info nutricioal” por enquanto.
Obrigado !!