Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite!

Gostaria de saber como fazer uma combinação de fórmulas para fazer um "CORRESP estendido". Explico:

Tenho numa coluna valores que variam de 1 a 10. Se eu usar a fórmula CORRESP para o valor 8 por exemplo ele retorna a linha que está a PRIMEIRA ocorrência do valor. Pois bem eu queria ele retornasse não somente a primeira, mas a segunda, terceira... enfim, todas as linhas em que tal valor aparece.

Indo além, é possível fazer esta busca com os valores "maiores que 8" por exemplo (>8)?

Agradeço desde já pela ajuda!
Solrac , Bom Dia.

O ideal é postar um modelo de planilha,

Eu uso desta forma para saber todas as ocorrência tem o valor igual selecionado, se sua versão for antiga tem que encerrar com CTRL+SHIFT+ENTER

=SEERRO(MENOR(SE(($C$3:$C$14=2)*ÉNÚM($C$3:$C$14);LIN($3:$14));{1\2\3\4\5\6})-2;"")

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Solrac

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
É exatamente isto que eu queria! Muito obrigado!

Gostaria também de entender o que foi feito, mas como foi utilizado matricial, não vai rolar por enquanto. Tenho muita dificuldade de entender seus fundamentos!

Grato pela ajuda!
Solrac, Bom DIa.

Na minha versão que é 2019 não precisa teclar o CTRL+SHIFT+ENTER, não é matricial

Tenta na sua versão se funciona sem teclar CTRL+SHIFT+ENTER

Na função SE no teste logico coloco $A$1:$A$20>5 assim mostra VERDADEIRO ou FALSO
Na resposta do teste logico coloco LIN($A$1:$A$20) para que quando for VERDADEIRO substitui pelo numero da linha
Ai uso a função MENOR onde pega o primeiro valor menor e depois os outros conforme K da formula
Veja na formula como fica

Olha como fica a função SE

=SEERRO(MENOR(SE({FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;VERDADEIRO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;VERDADEIRO;FALSO;VERDADEIRO};{1;2;3;4;5;6;7;8;9;10;11;12;13;14;15;16;17;18;19;20});LIN(A1));"")

Depois do resultado da função SE

=SEERRO(MENOR({FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;9;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;FALSO;18;FALSO;20};LIN(A1));"")

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord