Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#50878
O que pretendo é concentrar os valores de diferentes documentos, sempre na mesma célula, para um documento central.

Ex. Planilha de "semana 44" tem o valor 1,42 na célula C3 / Planilha de semana 45 tem o valor 1,44 na célula C3. O valor pretendido está sempre na mesma célula (C3), apenas o documento vai variando.

Juntar elas numa tabela do documento "Seguimento Central" de forma automática.

Anexo documentos para entender mais facilmente.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#50903
Olá Marcos,

Bem vindo ao fórum!! ;)

a) abra as 3 planilhas que anexou
b) selecione a Seguimento Central
c) selecione a célula E6
d) digite o sinal de igual "="
e) selecione a planilha semana 44
f) clique na célula C3
g) tecle ENTER

Você acabou de criar uma fórmula que diz que na célula E6 da planilha Seguimento, você quer o valore que está na célula C3 da planilha Semana 44.

Faça o mesmo para a outra semana.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
#50908
Olá Jimmy,

Obrigado pelas boas vindas.

Isso seria fácil. A questão era se existe alguma ação para buscar sempre a mesa célula sem ter de abrir o documento um por um. Imagine um ano com 52 semanas, abrir as 52 planilhas uma por uma.... Existe alguma ação para selecionar sempre a mesma célula sem ter de selecionar a planilha?

Obrigado pela sua resposta!
#50913
Olá Marcos,

Se você se refere ao momento de usar a planilha, não é necessário abrir todas as semanas, porque o Excel traz os valores mesmo com as planilhas fechadas.

Mas creio que você se refere ao momento de montar as fórmulas, correto?

Abra apenas a primeira semana, monte a fórmula como te falei e feche a semana.
A partir dai, uma vez com a fórmula montada, duplique e altere a cópia, alterando apenas o número da semana.

Eu fiz isso na planilha que você enviou, e a fórmula montada foi
='D:\Usuários\Downloads\[semana 44.xlsx]Sheet1'!$C$3
Depois copiei para o lado, editei a fórmula e alterei 44 para 45, e dei Enter. Ou seja, fiz a fórmula para a semana 45, sem ter que abrir a planilha.

Não sei se dessa forma irá te atender, mas se não te atender devido ao volume, ou seja, se a quantidade de fórmulas e a quantidade de planilhas devem ser considerados na solução, as planilhas modelo que você anexar, devem refletir essas quantidades. Dependendo da situação dá pra fazer de forma simples por macro.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 11 Dez 2019 às 13:52, em um total de 1 vez.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord