Olá Lucas,
Bem vindo ao fórum!!
Olhei a tua planilha, e vi que da forma que faz as fórmulas, praticamente tem que alterar a fórmula caso tenha alguma alteração na planilha de dados (COMPILADOS).
Se uma vaca que era Solteira, se tornar Primíparas, o resultado de tuas fórmulas estará errado, porque as linhas inicial e final de cada bloco se alterarão.
Percebi que a planilha de dados está classificada por ordem dupla: Lote e GM. Vai ser sempre assim? Não é possível, por exemplo, que uma vaca do lote 3 (Primíparas), se torne Multíparas? Se isso acontecer, ela mudará de lote, ou permanecerá no 3? Se for permanecer, haverá outro problema nas fórmulas, porque não conseguirá classificar os dados pelas 2 colunas ao mesmo tempo.
Eu iniciei fazer uma macro, mas antes de continuar quero sua opinião se estou ou não no caminho certo.
A macro é acionada no botão da planilha de totais, varre os dados contando as vacas, os cios e tirando a média do ECC. Depois de tudo varrido e contabilizado, lança os valores obtidos na planilha Totais, no primeiro quadro. Eu sei que o quadro já estava preenchido, mas dessa forma, caso haja alteração nos dados, basta apertar um botão e tudo será recalculado, enquanto que da forma que estava, teria que alterar levantar as linhas iniciais e finais dos blocos, e alterar as fórmulas.
Se concordar em seguir esta linha, acrescento na macro o preenchimento dos demais quadros.
Teste e dê retorno.
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.
Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nas mensagens que te ajudaram de alguma forma, dê seu LIKE: clique no "positivo" (ícone OBRIGADO).
Se o problema está encerrado, por favor, clique em MARCAR RESOLVIDO.