Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, tudo bem?
Estou construindo uma planilha e me deparei com um problema que ainda não consegui resolver.
Preciso retornar vários dados de uma tabela buscando por um código de projeto que se encontra no meio da tabela e se repete em outras linhas na mesma coluna.
Isso eu consegui resolver com a seguinte função matricial:
{=SE(LINS(EPCs!$1:1)>CONT.SE(EPCs!$H$4:$H$33; $B$3);"";ÍNDICE(EPCs!$B$4:$B$33;MENOR(SE(EPCs!$H$4:$H$33=$B$3;LIN(EPCs!$H$4:$H$33)-LIN(EPCs!$H$4)+1;FALSO);LINS(EPCs!$1:1))))}
A fórmula funciona bem na primeira coluna. O problema é que a tabela original de dados vem com uma infinidade de colunas seguintes com outros projetos. Ou seja, eu preciso que se o código do projeto não for encontrado na primeira coluna, a função procure na coluna seguinte e assim por diante até encontrar o código do projeto e retornar as informações.
Segue anexo arquivo com o exemplo bem reduzido. O arquivo gerado pelo sistema possui uma base de dados com milhares de linhas e centenas de colunas a mais.
Pode ter ainda outras formas de resolver conseguir resolver o problema.
Por favor, preciso de um super expert em excel para ajudar.
Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Fala, @Alcantara!
Beleza?

Cara, seu problema é relativamente fácil com VBA.
Mas, fiquei com certa dúvida.

1. Você deixou como Equipe Designada: Região 1, porem os dados que apareceram abaixo em sua tabela, são também da Região 2 e 4.
Esses dados não fazem mais sentido para ti se também forem listados nas tuplas? Tipo assim:
NOME COMPLETO; ESCRITÓRIO; CARGO; TIPO DO PROJETO; REGIÃO

2. Você deixou o número do Projeto e o Tipo. Eles são 100% consistentes? Digo, há um mesmo número de projeto para mais de um tipo de projeto?

Assim que possível, desenvolvo pra ti a solução.
Abs.
Se puder, crie uma coluna auxiliar na aba de dados, a partir de X4, por exemplo, com esta fórmula:
Código: Selecionar todos
=SE(CONT.SE(H4:V4;'Folha de Rosto'!$B$3);LIN();"")
Ajuste o intervalo para abranger todas as colunas da sua planilha.
Copie para preencher a coluna.

Em seguida, esta fórmula não matricial fará a busca das linhas em que o Nr de projeto aparece em qualquer coluna.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(EPCs!$B$1:$B$33;MENOR(EPCs!X4:X33;LIN(Z1)));"")
Copie para preencher a coluna.
Essa eu fiz para a célula i9, então você poderá adaptá-la para as outras buscas.

Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord