Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde

Estou com um problema para contar o numero de tarefas que já estão concluidas e as tarefas que têm prolongamento de tempo, assim:

- Tenho uma tabela de dados na aba BDPGI, esta tabela é alimentada diariamente com entrada e saída de tarefas pelo que não posso acrescentar nenhuma coluna auxiliar.

a) Preciso, para cada Departamento, RR-CON;RR-COGP; RR-COCN; RR-COCS; RR-COGL e RR-COS, que estão na coluna "O" de BDPGI, me fosse contado qual o nº de tarefas que já acabou, em que o cálculo do fim da tarefa é dado pela soma de: Data Fim Tarefa = Coluna "L" + Coluna "S" + Coluna "P" , da aba BDPGI,

b) Preciso, para cada Departamento, RR-CON;RR-COGP; RR-COCN; RR-COCS; RR-COGL e RR-COS, que estão na coluna "O" de BDPGI, saber quantas tarefas têm prolongamento de Data, Coluna "P" <>0 , da aba BDPGI.

Os resultados serão colocados na aba CONTAR.
Se possível gostava de uma solução com formulas, e/ou VBA

Muito obrigado pela ajuda
Jorge Cabral
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Boa noite Estevaoba

No ficheiro que anexo faço o calculo para dois departamentos, da forma que eu sei, mas que não é a forma que pretendo porque quero que seja algo dinâmico. O calculo que fiz foi, determinar qual a Data de termino da tarefa(Dtt), Dtt3=L3+S3+P3 e depois verifico de Hoje()>Dtt3, no fim somo todos os valores que são verdadeiro.

Neste caso deu para RR-COCN = 11 e para RR-COCS=6.

Mas o que gostaria era aplicar uma formula ou uma macro que fosse generalista, porque como referi hoje posso ter 234 tarefas mas amanhã podem já ser só 200 e a distribuição por departamento ser completamente diferente.

Quanto ao número de "Tarefas com prolongamento de tempo" o que fiz foi ver se existe valor na Coluna "P" e depois somei, tambem aqui pretendia que o calculo fosse dinâmico.

Espero ter esclarecido como fazer o calculo sem formula ou macro.

Obrigado mais uma vez.
Jorge Cabral
Não consegui fazer a contagem condicional sem coluna auxiliar, mas fiz usando intervalo dinâmico, adaptando-se ao número de linhas da tabela de dados.
Então se não aparecer solução melhor, deixo a ideia para você testar.

Favor conferir no anexo.

Good luck!
Estevaoba

Obrigado pela sua solução, contudo se for possível uma solução sem coluna auxiliar eu prefiro.
Vou aguardar para ver se aparece outra solução. Caso contrário vou utilizar a sua solução.

Muito obrigado
Jorge Cabral
JCabral, Bom Dia.

Nota na coluna P coloquei um formula para mostrar únicos em ordem crescente

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Deciog
Vou testar melhor, mas aparentemente, está perfeito com duas pequenas alterações nas formulas, como pretendo as Tarefas terminadas terá que ser "<Hoje()" e como quero todas as Tarefas com prolongamento, pode ser antecipação (erro meu em não ter especificado), será "<>0".
De resto os valores estão certos

Quanto à formula na coluna D, não é preciso porque só quero mesmo aqueles 6 departamentos e não os 7 que aparecem, mas fica mais uma EXCELENTE dica de como trazer valores únicos da tabela

Muito Obrigado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord