Bom dia jfelim,
jfelim escreveu:O modo como a planulha de jornadas funciona esta muito bom, apenas um reparo, ao copiar pretendia que estivesse sempre a mesma formatação, por causa do tamanho das células. É possível forçar?
Dependendo de como é feito, o copiar/colar resulta em cópia com a mesma formatação.
Façamos um teste. Vamos partir do zero, sem termos nenhuma Jornada criada, e vamos criar uma Jornada com 2 jogos.
A) Duplique a planilha Jornada Matriz: segure a tecla CTRL, clique e segure sobre o nome da planilha (aba lá em baixo), arraste para o lado direito (uma setinha pequena preta irá indicar entre quais planilhas essa nova será criada), solte o clique quando a seta preta ficar à direita da aba JORNADA MATRIZ, e por fim solte a tecla CTRL.
B) Deverá ser criada uma cópia da Matriz, e por isso já vem com um jogo criado. Para alterar o nome dessa nova planilha (provavelmente será JORNADA MATRIZ (2)), dê um duplo clique sobre esse nome, digite JORNADA 1 e tecle ENTER.
C) Dê um duplo clique na B2 para criar um nome e informe que esse é o jogo 1. Pronto, já temos a Jornada 1 criada, com o jogo 1 dentro dela.
D) Agora vamos criar o jogo 2. Secione a faixa de linhas 1:38 (clique no número da linha 1, e sem soltar o clique, desça até o número 38 e só então solte). Isso fará você selecionar todas as linhas de 1 a 38, completas. Copie (CTRL-C), selecione a célula A40 e cole (CTRL-V). Esse cópia, feita dessa forma, irá copiar toda a formatação, e o segundo jogo será igual ao primeiro, que por sua vez é igual ao jogo Matriz.
E) Agora dê um duplo clique na célula B41 (onde consta ZONA) para dar nome a esse segundo jogo, e informe que é o jogo 2.
F) Pronto: já temos a Jornada 1 com 2 jogos criados.
G) Repita os passos acima para ir criando mais jogos e mais jornadas, conforme sua necessidade.
jfelim escreveu:Depois na planilha jogos, apesar de não ter preenchido nada automaticamente, há uma coisa que me preocupa. COm a nova estrutura dos jogos, eu não tenho por zonas como inicialmente tinha.
A ideia é que você tenha tudo da forma que inicialmente tinha. A planilha JOGOS (que eu passei a chamar de RESUMO para não confundir com a planilha que contém os jogos), será dividida por Zonar, como era inicialmente. O fato de você poder colocar jogos com várias zonas em cada jornada, não significa que a planilha de resumo não sairá por zonas! Vamos aguardar ela ficar pronta (está quase) para ver o que está ok e o que não está.
jfelim escreveu:Claro que sempre com a possibilidade de em épocas seguintes aumenta ou diminuir o numero de linhas, consoante tivesse mais ou menos equipas por zona.
A qualquer momento você poderá aumentar a quantidade de jogos, ou zonas, ou equipes, ou Jornadas, ou atletas, sem nenhum problema. Após aumentar tudo o que for necessário, apertará um botão, e a macro irá recriar a planilha Resumo já com tudo o que foi incluído. Vamos esperar ficar pronto.
jfelim escreveu:Eu posso fornecer a pessoas a planilha jogos com o layout da planilha e depois eu ser só criar jogo e fazer copy past das células a copiar?
Não é necessário fazer copy paste na planilha Resumo após criar um jogo ou jornada nova. Basta apertar um botão e a planilha Resumo será toda recriada já refletindo a inclusão.
jfelim escreveu:Posso ter jornada 1 para zona sul, jornada 1 para zona norte e/ ou jornada 1 para qualquer das zonas criadas? Ou acha melhor numerar todos os jogos das jornadaS e dar essa informação na tabela jogos, de modo a macro pegar nela? No calendário podemos atribuir o número de jogo e ficar esse o número de jogo. ?
Eu tenho tudo montado para que depois com uma folha de excel por zona, faça para a classificação ligação entre livros de excel! Que acha? Penso que assim consigo o resultado que pretendo, e não dou tanto trabalho a voçe!
Tipo um livro para
Zona SUL, NOrte .....
e depois um livro onde vou tratar a estatística, o qual já tenho feito!
Não entendi bem o que você quis dizer, mas eu fiz tudo seguido a sua planilha original, onde os jogos da jornada 1 estavam todos na mesma planilha, independente da zona. A macro que gera a planilha resumo tem que se virar pra separar as Jornadas em colunas, juntar os jogos das mesmas zonas, e deixar em ordem dos jogos. Vamos esperar ela estar pronta pra avaliar.
jfelim escreveu:PS: não colei os dados na tabela jogos, pois pensei que fossem inseridos automaticamente.
Sim, será preenchimento automático.
Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.
Jimmy San Juan
Nas mensagens que te ajudaram de alguma forma, dê seu LIKE: clique no "positivo" (ícone OBRIGADO).
Se o problema está encerrado, por favor, clique em MARCAR RESOLVIDO.