Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por malk
Olá Pessoal Preciso de ajuda na Planilha em anexo

Para Montar o Produto 41300039_NAC eu preciso de de 2 peças do componente 000-C20-376
Minha demanda é 18 produtos, mas não tenho componentes suficiente para montar esses 18 produtos pois tenho apenas 15 compoente no estoque.
Qual seria a formula para eu saber quantos produtos eu posso montar baseando-se na quantidade de componente, quando o saldo de estoque for negativo?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
malk escreveu: Minha demanda é 18 produtos, mas não tenho componentes suficiente para montar esses 18 produtos pois tenho apenas 15 compoente no estoque.
Código: Selecionar todos
'=SE(produtos a montar * componentes por produto < saldo ; produtos a montar * componntes por produto ; INT(saldo / componentes por produto))
... quando o saldo de estoque for negativo?
Me parece que você quis dizer "se o saldo for menor do que a necessidade", pois saldo negativo não existe no campo real.
Editado pela última vez por osvaldomp em 06 Nov 2019 às 18:51, em um total de 1 vez.
Por osvaldomp
osvaldomp escreveu:
malk escreveu: Minha demanda é 18 produtos, mas não tenho componentes suficiente para montar esses 18 produtos pois tenho apenas 15 compoente no estoque.
'=SE(produtos a montar * componentes por produto < saldo ; produtos a montar * componntes por produto ; INT(saldo / componentes por produto))
ou
'=SE(produtos a montar * componentes por produto < saldo ; produtos a montar ; INT(saldo / componentes por produto))
... quando o saldo de estoque for negativo?
O que você quer dizer com "saldo negativo" ? Saldo negativo não existe no campo real.
Por malk
No produto em questão 41300039_NAC eu preciso de 4 tipos de componentes para montar 18.
Mas o componete 000-C30-116 tem disponível apenas 5 peças e é essa menor quantidade que preciso extrair para saber quantos produtos vou conseguir montar, que no caso é somente 5, mas preciso que essa quantidade 5 fique bem em cima da quantidade de demanda.
poderia me ajudar?
Por osvaldomp
Disponibilize uma nova amostra do seu arquivo Excel com os seguintes dados na planilha:

1. qtde de conjuntos a produzir
2. qtde necessária de cada peça para montar um conjunto
3. qtde em estoque de cada uma das peças

Coloque 3 ou 4 exemplos e o resultado esperado para cada exemplo.
Por osvaldomp
Experimente:
=MÍN(C7;INT(M9/C9);INT(M10/C10);INT(M11/C11);INT(M12/C12))
obs. se a fórmula retornar #NOME então substitua MÌN por MÍNIMO
Por malk
você poderia fazer alguns exemplos na minha planilha em anexo por gentileza?
Estou com dificuldades.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
Devido à quantidade de peças relacionadas na coluna A (mais de 120) uma solução por fórmula única fica imprópria, por isso utilizei as colunas T:AC como auxiliares, você poderá ocultá-las se desejar.

1. cole uma cópia da fórmula abaixo em T9 e arraste até AC9, em seguida dê duplo clique no canto inferior direito de AC9 para estender as fórmulas até o final da tabela (ou arraste, se preferir).
=SE(B9="";"";INT($O9/B9))
2. cole uma cópia da fórmula abaixo em B6 e arraste até K6.
=MÍN(B7;T9:T130)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord