Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Por renatorussano
#49159
Boa noite pessoal.
Estou desesperadamente em busca de uma solução que sei que é possível, mas não faço ideia em como pode ser feito.

Até um tempo atrás eu trabalhava numa empresa e lá tinhamos o relatório de performance de mais de 600 funcionários.
Esse relatório era um excel que ao clicar numa macro fazia 3 etapas:

Etapa 1: Busca o funcionário automaticamente
Etapa 2: Atualizava os dados dele
Etapa 3: Enviava um e-mail através do outlook para o destinatário

Na época eu não trabalhava com excel, pois tinha um time inteiro para fazer isso por mim.
Bom, vamos a tristeza da atualidade.

Mudei de emprego e eu sou a pessoa de maior conhecimento em excel na nova empresa e, eu não sei muito de excel.
Comecei a estudar macros e VBA, mas ainda estou um aspira no assunto.

Eu preciso na segunda, disparar mais de 300 e-mails que levam uma condicional simples, porém em três fases:

Fase 1: Novo e-mail, destinatário único (sempre o mesmo), título do e-mail de acordo com uma célula do excel
Fase 2: Copiar a informação de um trecho do excel e colar como imagem no outlook
Fase 3: Em uma célula específica adicionar +1 após enviar o e-mail

Para exemplificar melhor vamos lá.
Link da imagem: https://www.imagemhost.com.br/image/tuyhr

Eu sei que fazer isso pelo outlook é possível através da Mala direta, o meu problema é que ao fazer pela mala direta, dependendo do provedor do cliente, da resolução da tela e de "n" fatores, está ficando desconfigurado e a apresentação visual disso para mim é extremamente importante, sem falar que, ao transportar essa informação como uma imagem para o outlook, eu tenho a garantia de que os dados está intactos no histórico e que não poderão sofrer alterações.

Alguém consegue me ajudar?
Estou um tanto quanto desesperado aqui.

Novamente, o fluxo é:
Copia a informação, cola no outlook, coloca destinatário, título de acordo com uma célula específica, envia e faz H14 ser + 1 e repete todo o ciclo.

Atenciosamente,
:( :( :( :( :(
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#49160
Olá Renato,

Veja se este tópico te ajuda. O respondi há uns 15 dias.
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=10666

Poste sua planilha por aqui no fórum, não por sites externos. Para isso, responda usando o Botão +Resposta pois ele permite anexar arquivo, enquanto que o Resposta Rápida não permite.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord