Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Fantin
#49102
Bom dia galera,

Estou precisando da ajuda de vocês para resolver uma pendência no trabalho.

MANGUEIRA QTD
201-10 1,73
201-12 0,8
201-12 0,47
201-16 1,8
201-16 1,8
201-4 2,9
201-5 2,88
201-6 2,7
201-6 2,7
201-8 1,71
301SN-20 2,14
201-5 1,77

Notasse que há alguns itens repetidos na coluna de mangueiras, eu preciso somar a quantidade total de cada uma.
Por exemplo, a mangueira 201-5 aparece duas vezes, em uma ela possui quantidade 2,88 e na outra 1,77, então a quantidade total da 201-5 será 4,65.
Agora imagine que essa lista de mangueira tenha mais de 400 linhas com vários tipos diferentes, sendo extremamente trabalhoso eu colocar uma formula CONT.SE para cada uma, pois existem vários tipos diferentes.

Gostaria de uma ajuda de vocês se há algum método para facilitar meu trabalho ao invés de ter que aplica um filtro e contar quantidade por quantidade.
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#49103
Olá Fantin,

Veja se a planilha anexa te ajuda.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por FelipeMGarcia
Avatar
#49104
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Fantin
#49112
Jimmy escreveu:Olá Fantin,

Veja se a planilha anexa te ajuda.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Boa tarde amigo!

Sua planilha me realmente fez o que eu precisava. Porém não estou conseguindo copiar sua fórmula e adaptar na minha.
Por Fantin
#49113
FelipeMGarcia escreveu:Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Olá amigo,

A planilha que você me enviou não está somando as quantidade.
Poderia me ajudar?
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#49114
Fantin escreveu:Sua planilha me realmente fez o que eu precisava. Porém não estou conseguindo copiar sua fórmula e adaptar na minha.
A primeira fórmula, a que relaciona um item de cada tipo (sem os repetidos) é uma fórmula matricial. Ela "olha" para 2 intervalos: o dos itens, e um segundo logo acima da primeira fórmula. Na primeira fórmula da coluna, altere esses intervalos para a sua realidade, e quando terminar a alteração não tecle ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER. Depois copie a fórmula para baixo.

Na segunda coluna as fórmulas "olham" para 3 intervalos: o primeiro aponta para onde está o código da mangueira, e os outros 2 são para a coluna dos itens e a coluna dos valores. Esta pode ser encerrada com ENTER.

Se não funcionar, conte detalhes de porque não funcionou, onde deu erro, qual mensagem foi apresentada, qual o resultado esperado, qual o resultado obtivo, etc, porque assim fica mais fácil corrigir.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord