Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
Por cesarnc
#42903
Bom dia a todos, que bom que existe este fórum.

Estou com o seguinte problema:

Há alguns dias, ao abrir um arquivo existente, recebo uma mensagem de erro:

"Encontramos um problema em um conteúdo de <arquivo>. Você quer que tentemos recuperar o máximo que der?...

Ao clicar em SIM, aparece uma janela com mensagens:

"O Excel não pôde abrir o arquivo reparando ou removendo o conteúdo ilegível.
Dados Reparados: Desenho de parte de /xl/drawings/drawing1.xml (Forma de desenho)
Dados Reparados: Desenho de parte de /xl/drawings/drawing2.xml (Forma de desenho)
Dados Reparados: Desenho de parte de /xl/drawings/drawing2.xml (Forma de desenho)"


Exemplo: Eu seleciono uma linha com 5 dados, vou em Inserir, Gráfico de Linha (neste momento, as células perdem a seleção e a prévia do gráfico não aparece).

Não sei como resolver isso. Já fiz uma reparação online e não resolveu.

Antes de desinstalar e reinstalar todo meu Office, estou tentando uma solução específica para isso.

Se precisarem de mais informações eu passo.

Antecipadamente, obrigado!
Por babdallas
#42943
Eu nunca tive este problema. Recomendo entrar em contato com a Microsoft para relatar o problema, pois parece ser um problema bem específico.
Provavelmente você terá que reinstalar o Office novamente, mas de qualquer forma vale relatar para a Microsoft.
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#42948
Cesar,
Há alguns dias, ao abrir um arquivo existente, recebo uma mensagem de erro:
Fiquei na dúvida se o “um arquivo existente” significa qualquer arquivo, ou um arquivo específico.

As recomendações abaixo se aplicam no caso de ser um arquivo específico.

Antes de reinstalar o Office tente abrir esse arquivo em outro computador, porque se continuar a dar erro, significa alguma inconsistência no arquivo e não o software.

Outra recomendação é que sempre tente uma recuperação em uma cópia desse arquivo, e não no próprio. Há softwares de recuperação que não recuperam, mas alteram o arquivo de forma a que nunca mais você possa recuperar. Tendo sempre o arquivo danificado preservado, pode tentar outros meios.

Jimmy San Juan
Por kaka1000
#43010
Olá,
estou com o mesmo problema do cesarnc. Alguns arquivos (Excel 2016) com gráficos que anteriormente abriam normalmente, começou a aparecer a mensagem de erro:
"Encontramos um problema em um conteúdo de <arquivo>. Você quer que tentemos recuperar o máximo que der?...
Isto acontece em arquivo de utilização e atualização mensal, portanto arquivo já existente, após desinstalação e reinstalação do Office, aparentemente a situação tinha se resolvido.
Após o próprio Office fazer atualização, o problema reapareceu, enfim, qualquer arquivo existente que contenha gráfico, ao abrir exibe mensagem de erro, abre e os gráficos existentes simplesmente "sumiram do arquivo", porém ao se abrir em outras máquinas, o arquivo abre normalmente.
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#43022
Esses arquivos que dão erro, contém macros?

Em qual versão do Excel foram criados? Em qual versão foram salvos? Em qual versão estão sendo abertos?
Por Gigio
#48799
Estou com o mesmo problema.
Começou nesta semana. Alguém encontrou uma solução? Minha TI ja fez de tudo com meu office 365 e ainda assim, o arquivo continua dando problema ao salvar nova versão e executa-lo novamente.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord