Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Eu uso desta forma

Instalo o arquivo code128.ttf na planilha de exemplo em anexo mudo o tipo de fonte para Code128 não uso Macro

Confere

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Deciog escreveu:Eu uso desta forma

Instalo o arquivo code128.ttf na planilha de exemplo em anexo mudo o tipo de fonte para Code128 não uso Macro

Confere

Decio
Décio,

Eu entendo que as barras estão codificadas em caracteres, mas isso não quer dizer que aquelas barras, quando lidas, o resultado bata com os caracteres que as geraram.

Exemplo: o número 123456 é representado por uma certa disposição de barras que chamo de X. Para montar essa disposição X, são necessários os caracteres Hx!3*, e quem gera essas caracteres com base no valor 123456 é a function. Se você ditar diretamente 123456 e aplicar a fonte, algumas barras aparecerão mas não as corretas para dar a leitura 123456. Por isso é necessária a Function.

Note que as barras geradas via Function, e via aplicação da fonte diretamente, são distintas.

Se aplicar direto a fonte (sem function) e tentar ler as barras geradas, ou não lerá, ou lerá algo diferente do esperado.
Outro motivo é que quando as barras são geradas, um conjunto de barras inicial, e um final (um tipo de dígito verificador) são inseridos segundo o conteúdo a transformar em barras. Na aplicação da fonte diretamente, esse início e final não são colocados.

Jimmy San Juan
Jimmy, Bom Dia.

Obrigado pela explicação, mas eu uso desta forma e não encontrei erro pois uso também Code25, Code39, fre3of9x uso tamanho da fonte 72

Vou verificar com o cliente se encontrou erros

Obrigado e abraços

Decio
Bom dia Décio,

Obrigado pelo retorno.

Pode ser que as fontes que você usa permitam o uso sem function, mas esta postada pelo Goia (https://www.youtube.com/watch?v=q-p9FYAwxYk) não permite.

Estou anexando uma planilha que mostra as barras geras do valor 123456: uma aplicando a fonte diretamente sobre ele, outra aplicando a fonte nos caracteres gerados pela Function, e uma terceira gerada online pelo site https://www.invertexto.com/codigo-barras.

A que bate com a do site é a que passou pela Function.

Jimmy San Juan
Jimmy

Gostei mas olha como ficou quando abri o arquivo que você mandou, com Macro não fez acho que falta alguma coisa, lembra, eu não conheço Macro

Aqui eu não tenho um leitor de código de barras, gostaria de ver o resultado qual seria com o leitor

Abraço

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord