Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá!
Tenho uma planilha de vendas com as colunas Ponto de Venda, Canal, Categoria, Marca e Vendas por mês. Eu preciso saber quantos pontos de venda positivaram/compraram durante o mês.

No arquivo fictício coloquei os exemplos de perguntas que preciso responder e com a resposta correta. A minha dificuldade é que todas as fórmulas que eu faço estão contando mais de uma vez o mesmo ponto de venda, considerando eles duplicados.

Podem me ajudar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá Van,

Segue a planilha com a resposta.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita.

Jimmy San Juan
Olá Jimmy,

As suas respostas não estão corretas.
É preciso contar o número de pontos de venda que compraram em Agosto. A linha "Resposta correta" está com o valor que a fórmula precisa dar.

É necessário usar a fórmula Frequência para a coluna A, mas eu não estou conseguindo inserir as funções.
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Na ordem das contagens solicitadas, fórmulas matriciais. Cole e confirme com Ctrl+Shift+Enter.
Código: Selecionar todos
=SOMARPRODUTO(--(FREQÜÊNCIA(SE(E2:E17>0;SE(D2:D17="A";CORRESP(A2:A17;A2:A17;0)));CORRESP(A2:A17;A2:A17;0))>0))
=SOMARPRODUTO(--(FREQÜÊNCIA(SE(E2:E17>0;SE(C2:C17="FRUTAS";CORRESP(A2:A17;A2:A17;0)));CORRESP(A2:A17;A2:A17;0))>0))
=SOMARPRODUTO(--(FREQÜÊNCIA(SE(E2:E17>0;SE(B2:B17="Supermercado";SE(C2:C17="FRUTAS";CORRESP(A2:A17;A2:A17;0))));CORRESP(A2:A17;A2:A17;0))>0))
=SOMARPRODUTO(--(FREQÜÊNCIA(SE(E2:E17>0;SE(B2:B17="ATACADO";CORRESP(A2:A17;A2:A17;0)));CORRESP(A2:A17;A2:A17;0))>0))
Good luck!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord