Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá, meu primeiro post XD... estou estudando excel e não consegui pensar em nada mais legal do que estudar praticando... estou montando uma planilha de investimentos, aonde preciso fazer uma soma utilizando dois critérios o nome do ativo que é comparado a si próprio, e o outro critério é a data, que se encontra no formato "xx-xx-xxxx" e deve ser comparada com uma alfabética escrita por extenso, exemplo "01-01-2019" = "JANEIRO"....

Estou tendo dificuldades em utilizar a função SOMASES >>>
Código: Selecionar todos
=somases(TABELA3[QUANTIDADE];MAIÚSCULA(TEXTO(TABELA3[DATA DE COMPRA];"mmmm"));J5
** J5 POSSUI O VALOR: AGOSTO

Obrigadinha :D
Tente assim
=SOMARPRODUTO(TABELA3[QUANTIDADE]*(MAIÚSCULA(TEXTO(TABELA3[DATA DE COMPRA];"mmmm"))=J5))
babdallas escreveu:Tente assim
=SOMARPRODUTO(TABELA3[QUANTIDADE]*(MAIÚSCULA(TEXTO(TABELA3[DATA DE COMPRA];"mmmm"))=J5))
Oi, obrigado pela ajuda... essa formula soma produto é valida para quando tenho mais de uma condição, no caso preciso pegar o nome do item da tabela comparar com uma célula e depois se TABELA3[QUANTIDADE]*(MAIÚSCULA(TEXTO(TABELA3[DATA DE COMPRA];"mmmm"))=J5 fazer a soma do intervalo, seria algo como:
=somases(
TABELA3[QUANTIDADE]; --- intervalo de soma das quantidades
MAIÚSCULA(TEXTO(TABELA3[DATA DE COMPRA];"mmmm"));J5; --- condição 1 a ser comprida
TABELA3[ATIVO];J4 --- condição 2 a ser comprida
)
Caso não tenha ficado claro eu reformulo
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord