Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por psrj80
boa tarde amigos, primeiramente prazer participar do fórum, vamos lá.
Tenho uma planilha onde monitoro os agentes de campo e os códigos que os mesmos apontam no sistema, nesta planilha em específico tenho as colunas (Agente), (Anormalidades 1 ) e (Anormalidades 2), as anormalidades são códigos númericos, do 10 ao 90 por exemplo, gostaria de saber como criar uma fórmula que pegasse o código do agente e me mostrasse quantas anormalidades tipo código 10, o agente a, b e c deu, quantas da anormalidade 11 , e assim por diante. Só consegui fazer aqui para contar o total de cada anormalidade.

Obrigado.
Por Estevaoba
Boa noite.

Para facilitar a criação e teste de fórmulas, favor postar uma planilha exemplo com algumas linhas da sua planilha real, e coloque manualmente o resultado esperado, explicando por que ele deve ser assim.
Clique em +Resposta, Adicionar um anexo.

Ab.
Por psrj80
Em anexo o exemplo, na mesma tem os agentes e os códigos que deram, depois tem a listagem dos códigos, e gostaria de saber quanto cada agente apontou referente os códigos, tipo o agente paulo, quantas vezes apontou o código 10, e por ai vai.

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Diego100ges
Você poderia lançar os dados dessa forma, e trabalhar com uma tabela dinâmica, é uma solução.
Por psrj80
Estou tendo dificuldades em entender como fazer isso, pois na sua planilha não vi fórmula alguma, na teoria parece ser tão simples né?
Por Estevaoba
Tente:

J2=CONT.SE($B2:$F2;J$1)

Copie para preencher a tabela.

Good luck!
Por Caiquemuratt
Boa tarde.

Tente o seguinte na célula J2:

=CONTSE(INDIRETO("$B"&CORRESP($I2;$A$1:$A$4)&":F"&CORRESP($I2;$A$1:$A$4));J$1)

assim você pode arrastar para o lado para pegar os critérios de cada anormalidade, e arrastar para baixo para pegar os critérios de cada gente.
Por Diego100ges
Exatamente, não usei fórmula alguma, como você pode ver eu armazenei os dados de forma diferente, em colunas, ai você vaio na guia inserir, e seleciona tabela dinâmica, você seleciona os dados que quer utilizar, e aloca da forma que achar necessário.
Por psrj80
Caiquemuratt escreveu:Boa tarde.

Tente o seguinte na célula J2:

=CONTSE(INDIRETO("$B"&CORRESP($I2;$A$1:$A$4)&":F"&CORRESP($I2;$A$1:$A$4));J$1)

assim você pode arrastar para o lado para pegar os critérios de cada anormalidade, e arrastar para baixo para pegar os critérios de cada gente.
Obrigado pela ajuda, mas ao usar esta fórmula ele retorna erro #NOME?
Por psrj80
Diego100ges escreveu:Exatamente, não usei fórmula alguma, como você pode ver eu armazenei os dados de forma diferente, em colunas, ai você vaio na guia inserir, e seleciona tabela dinâmica, você seleciona os dados que quer utilizar, e aloca da forma que achar necessário.
Amigo, desculpe o incomodo, anexei a planilha original, está vendo ai as colunas, o q me interessaria seria a coluna agentes, e an1 e an2 (anormalidades 1 e anormalidades 2), estou tentando pela tabela dinâmica, mas não consigo ao criar a mesma fazer com o q ela filtre o agente 94432 por exemplo, e aponte quantas anormalidades código 11 o mesmo deu, as colunas an1 e an2, existem pq no programa ele pode apontar 2 anormalidades diferentes.
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Por Diego100ges
Olá!
Desta forma com 2 dinâmicas serve?
Por psrj80
FelipeMGarcia escreveu:Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Amigo, primeiramente obrigado pela atenção, mas o que eu preciso não é da soma e sim tipo repare na coluna an1 tem o numero 16 , que é um código que o agente aponta coletor, as vezes na coluna an1 e an2, existem 2 códigos, tipo 16 e 19, o q eu queria é que a tabela mostrasse o agente 94432, apontou 5 vezes o código 16 (se for o caso), e 10 vezes o 19, e por ai em diante com outros agentes e outros códigos.
Por psrj80
Diego100ges escreveu:Olá!
Desta forma com 2 dinâmicas serve?
Vou verificar e aviso, mas sera que talez por ter 2 colunas, anormalidades 1 e 2, não é possível fazer a contagem dos códigos por agentes? tipo quantos códigos 11 cada agente apontou, pq o mesmo pode estar na coluna an1 ou an2.
Por Diego100ges
Porque tem 2 colunas de anormalidades se os valores podem se repetir? é pra caso ele tenha mais de uma anormalidade na mesma leitura?
Por Diego100ges
Segue mais alguns modelos.
Por psrj80
Diego100ges escreveu:Porque tem 2 colunas de anormalidades se os valores podem se repetir? é pra caso ele tenha mais de uma anormalidade na mesma leitura?
As anormalidades não se repetem, mas podem existir 2 sim, tipo 16 e 19, as anormalidades são apontadas por matriculas, matriculas são os imóveis onde eles tiram a leitura.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord