Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Walisson
Posts
#4735
Pessoal tenho uma planilha que esta com formulas para 72 posicoes, me pediram para criar as posições até o numero 160, me lembro que essas 72 eu criei na mão com a ajuda dos companheiros, mas agora ficou inviavel continuar para o restante, alguem poderia me ajudar de uma forma que eu clico e arrasto a formula para ela contemplar o restante dos campos, o problema é que alguns casos quando arrasto na linha ele muda coluna e vice versa.

Esta em anexo a planilha, as formulas nasposicoes ate o nº 72 ja estao corretas, preciso apenas estende-las para até o numero 160.

São duas tabelas que tem esse problema, os celulas estão em branco, onde eu nao consegui.


Fiquem a vontade para alterar as formulas se quiserem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#4738
Walisson eu costumo usar o colar especial, seleciona a coluna C281 até Z281 usa o CTRL+C depois seleciona a coluna C282 até Z369 ai faz botão direito copiar especia FORMULAS, pronto copiou tudo.

Espero ter ajudado

Decio
Avatar do usuário
Por lfgomes
Posts Avatar
#4739
Bom dia amigo...

Veja se está como você precisa...

Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Walisson
Posts
#4743
lfgomes escreveu:Bom dia amigo...

Veja se está como você precisa...

Imagem
Obrigado pela ajuda amigo, mas o comportamento da planilha mudou, as fórmulas que estavam até o box 72 estavam certas, esta planilha é um controle de morte de animais, cada box tem seu calculo, o que acontece no box 1 não pode ser replicado nos outros e em sua planilha esta ocorrendo isto, veja a formula que estava nos boxes ate 72 e conseguira entender melhor, caso não consiga eu posso ser mais especifico, mas ja agradeço pela ajuda
Por Walisson
Posts
#4744
Deciog escreveu:Walisson eu costumo usar o colar especial, seleciona a coluna C281 até Z281 usa o CTRL+C depois seleciona a coluna C282 até Z369 ai faz botão direito copiar especia FORMULAS, pronto copiou tudo.

Espero ter ajudado

Decio
Obrigado Decio, mas não é tão simples assim, algumas parte da formula tem que mudar o numero de linhas ou colunas, só copiando e colando nao resolveria.
Avatar do usuário
Por Henrique
Posts Avatar
#4746
Walison,

Me desculpe a franqueza, mas se tem que mudar as fórmulas manualmente a cada cópia é porque elas foram construídas de forma errada.
Eu verifiquei que as referências que você está utilizando estão todas como endereço absoluto tanto para linha como coluna. Talvez seja este o seu problema. Não tenho condições de alterar sem antes entender o seu cálculo, por isso não posso refazer a fórmula. Entre com mais detalhes do que precisa fazer e talvez tenhamos condições de modificar sua planilha e até mesmo criar tabelas que copiem suas fórmulas de forma automática.

Sds,

Henrique
Walisson escreveu:
Deciog escreveu:Walisson eu costumo usar o colar especial, seleciona a coluna C281 até Z281 usa o CTRL+C depois seleciona a coluna C282 até Z369 ai faz botão direito copiar especia FORMULAS, pronto copiou tudo.

Espero ter ajudado

Decio
Obrigado Decio, mas não é tão simples assim, algumas parte da formula tem que mudar o numero de linhas ou colunas, só copiando e colando nao resolveria.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord