Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite a todos.

Estou procurando uma ajuda referente a sinalizar para minha equipe, com base no histórico de compras do meu cliente quando ele deveria comprar novamente e se ele esta comprando menos ou mais do que deveria.

Sinalizar em vermelho os clientes que deveriam comprar este mês e ainda não compraram.
Sinalizar em amarelo os clientes que deveriam comprar este mês, já compraram, mas com o valor médio menos que o normal de compra.
Sinalizar em verde os clientes que deveriam comprar este mês, já compraram igual ou maior a média de compra dele.
Sinalizar em preto o cliente que não esta na data de compra, não preciso me preocupar em entrar em contato com ele no momento.

Um cliente fechado (sem mostrar os itens) pode ter comprado dentro da sua periodicidade e estar verde, mas se um item que ele usa não foi comprado, deverá me sinalizar que ele comprou, mas se eu abrir este cliente encontrarei um item fora da curva. O cliente esta vermelho, quando eu abro, tenho 3 itens verdes e 1 vermelho.

Estou tentando fazer esta planilha a anos, mas esbarro em várias condicionais e não consigo finalizar. Se puderem me ajudar eu agradeço. Não sei se consegui explicar direito, mas muito obrigado a todos.

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Só não ficou claro para mim o que de fato definirá um cliente em Preto.
Todo o resto foi simples fazer com formatação condicional por fórmulas.

Ajude o fórum a funcionar melhor:
Nas mensagens que te ajudaram de alguma forma, dê seu LIKE: clique no polegar (ícone OBRIGADO).
Se o problema está encerrado, por favor, clique em MARCAR RESOLVIDO
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Explicando melhor.
A formatação em PRETO define se o cliente esta no período de compra, ou seja a tendencia de compra dentro do mês conforme o histórico.
Se ele compra todos o meses a tendencia é comprar no mês vigente.
Se ele compra a cada bimestre, trimestre ou quadrimestre, precisa verificar na periodicidade se a compra dele cai dentro do mês vigente, se não é mês de compra, fica PRETO, ou seja, o cliente não tem a tendencia de compra neste mês.
Quando a recompra do cliente é irregular, preciso verificar a tendencia de compra se deverá ser dentro do mês.
Resumindo, preciso informar para a equipe quais os clientes deverão positivar dentro do mês e se já compraram, verificar se a compra foi dentro do esperado.
Muito obrigado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord