Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por Didone
Posts
#47202
Senhores, anteriormente tive um problema com uma planilha.

Postei aqui no fórum e foi solucionado.
Porém, como minha tabela é grande, passei as fórmulas para a tabela e ela acabou ficando sobrecarregada devido à quantidade de informações.

Tentei adaptar da minha forma e ficou mais leve, porém, apresenta um pequeno problema.

O que acontece é que preciso computar o fator de algumas frotas pelo nome do colaborador individualmente.

Digamos que eu possuo uma aba descrita como "Fator"
E outra aba com 5 dias.

Nessa aba "Fator" eu tenho a relação de colaboradores e os dias da semana. Preciso que o excel leia o nome do colaborador na aba "Fator" e compare com cada dia da planilha, me exibindo o total de fator produzido.
Eu fiz uma fórmula matricial com índice + corresp, porém, esta fórmula só lê os nomes da primeira ou segunda coluna nos dias da semana e nunca das duas ao mesmo tempo.
Eu deixei dois dias da semana como teste.

Se apagar a primeira coluna de colaboradores e voltar para a aba fator, o fator total é computado para os colaboradores da segunda coluna. Se apagar o da segunda, acontece o inverso.

Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#47210
Amigo,
veja se é isso que precisa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Didone
Posts
#47265
Ajudou muito, porém, ao aplicar a fórmula para a planilha que possuo, alguns colaboradores não foram.

Pode me ajudar?

Segue ela completa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por gfranco
Avatar
#47272
Boa tarde.
Nesse novo modelo utilizo a coluna "B" dos dias de lançamento como parâmetro para indicar a altura de alcance da fórmula (isso é, ao meu ver, importante para evitar apontar para uma coluna inteira e, consequentemente, impor um custo de processamento desnecessário que geralmente afeta o desempenho da pasta de trabalho).
considerei que nenhum lançamento passará da linha 1.000 portanto corrija isso na fórmula da linha 01 caso necessário.
Não vou fazer menção à estrutura da pasta de trabalho pois isso não foi objeto da sua pergunta MAS fica a dica....lançamentos em diversas abas é contra-indicado.
Veja se te atende.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord