Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por MMIQUETA
Tenho uma planilha com algumas rotinas em VBA que já está pronta mas preciso melhorar a segurança.

Dentre os botões, tem o [CONFIRMAR] que registra a opinião do entrevistado.

Gostaria que antes que o próximo entrevistado possa responder a referida com sua opinião, que bloqueie a tela com uma senha e somente depois de digitado essa senha, libere a tela. E assim sucessivamente. Para que o entrevistado não possa registrar mais do que uma vez sua opinião.

Fico no aguardo.

MMiqueta
Por babdallas
Faça um userform em VBA com campos de Login e senha. Quando apertar o botão, você chama o formulário.
Depois que o usuário inserir o login e senha e apertar em OK, verifique se ambos foram digitados e, caso afirmativo, verifique se usuário e senha estão corretos. Se tiver correto, após o usuário preencher a pesquisa e enviar, insira em um campo se Status em um BD (seja em Excel, Access, SQL Server, etc) e coloque OK.
Caso o usuário tente preencher novamente, consulte o BD e verifique no campo se ele já preencheu. Se não preencheu, libere para preencher. Caso contrário, não libere.
Não sei se ficou claro ou se isso ajuda. Por isso anexar um exemplo do que você deseja sempre ajuda a esclarecer dúvidas de maneira mais efetiva.
Por MMIQUETA
Entendi o pretendido.

Mas estava pensando em algo mais simples, sem consulta um *bd* para verificar se o "usuário" e "senha" já responderam a questão.

Penso em uma senha padrão para que eu libere a tela, e apos o clique no botão [CONFIRMAR], ela registre as respostas e trave a tela novamente.

Espero ter me feito entender, mas de antemão agradeço a ajuda anterior.
Por MMIQUETA
Ola Amigo,

Usei o conceito da resposta e consegui atribuir o que estava precisando, mas foi imprescindível seu comentário.

Obrigado.

Resolvido essa fase do projeto.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord