Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa noite,

É super comum usarmos senhas para bloquear células, abas ou a planilha inteira, essa tarefa é superfácil e sempre usei. Mas agora tenho a necessidade de fazer com que cada usuário possa somente ele usar a planilha. Se eu criar uma senha e informar a este usuário, ele poderá usar normalmente, porém o problema é que ele poderá repassar essa planilha adiante e informar a senha também. Preciso que somente essa pessoa utilize, mais ninguém, de uma forma que ele não possa compartilhar o arquivo. A intenção é restringir a planilha como um produto, pois assim poderei comercializar com diversas pessoas, e os "clientes" não poderão redistribuir a planilha para outras pessoas.

Não sei se ficou claro, mas se alguém tiver uma solução eu agradeço.
Bom dia,

Embora a segurança seja questionável, você pode amarrar a execução da macro ao número de série do HD da máquina onde a planilha está.

No VBA pode usar as instruções
Código: Selecionar todos
    Set FS = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    SN = FS.GetDrive("C:").SerialNumber
para obter esse número, numa macro de "instalação" da planilha.

Em seguida altera a macro para não rodar se o SN do Hd não for esse, e protege as macros.

Para usuários que não tenham um nível avançado, pode ser que tenha segurança suficiente.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord