Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por jedsonic
Boa noite amigos,

Tenho numa planilha uma relação de vendas com a possibilidade de parcelar em até 3 vezes.

Todos os lançamentos com valor da parcela, vencimento e situação (aberta ou paga)

Estou tendo dificuldade em listar somente os vencimentos em aberto a partir de uma competência (mês e ano do vencimento) informada (lembrando que, o que caracteriza que o valor foi pago e a situação e não uma data de pagamento)

Então seria algo como, ao informar a competência Julho / 2019, listasse todos os lançamento com vencimento em julho de 2019 e que estejam com a situação "aberta".

Desde já agradeço a atenção de todos,
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá,

Veja se a macro abaixo te atende.
Na lista resultante, quando a data de vencimento é a mesma, o segundo critério de classificação é o alfabético por nome.

Jimmy San Juan
Por Estevaoba
Segue opção com fórmula matricial. Cole e confirme com Ctrl+Shift+Enter.
Código: Selecionar todos
C6=SEERRO(ÍNDICE(Planilha1!D$8:D$34;CORRESP(1;(Planilha1!$B$8:$B$34=$B6)*(Planilha1!$F$8:$F$34="Aberto")*(MÊS(Planilha1!$D$8:$D$34)=MÊS(1&Planilha2!$C$2))*(ANO(Planilha1!$D$8:$D$34)=Planilha2!$C$3);0));"Não consta")
Copie para D6 e para baixo.

Good luck!
Por jedsonic
Jimmy escreveu:Olá,

Veja se a macro abaixo te atende.
Na lista resultante, quando a data de vencimento é a mesma, o segundo critério de classificação é o alfabético por nome.

Jimmy San Juan
Jimmy tive dois probleminhas...

o primeiro é que a macro só esta contemplando o primeiro vencimento (na planilha trabalho com três)

e em segundo, não consegui transportar a macro para a minha planilha real (como não tenho muito conhecimento avançado, encontrei dificuldade de ajustar a macro para a minha planilha de trabalho)

mas, é realmente dessa forma que necessito (uma vez informando o mês e o ano, liste todos os vencimentos em aberto da competência informada)
Por Jimmy
jedsonic escreveu:o primeiro é que a macro só esta contemplando o primeiro vencimento (na planilha trabalho com três)
Já corrigi o erro. Acrescentei a possibilidade de digitar mês alfabético ou numérico (esse é mais prático).

É possível também colocar na coluna D a informações se é parcela 1, 2 ou 3.
jedsonic escreveu:e em segundo, não consegui transportar a macro para a minha planilha real (como não tenho muito conhecimento avançado, encontrei dificuldade de ajustar a macro para a minha planilha de trabalho)
Coloquei no início da macro algumas informações sobre o leiaute da planilha, inclusive com comentários, mas não dá pra colocar tudo. O ideal seria você mandar uma planilha fictícia mas com o leiaute real, para eu adequar.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 05 Ago 2019 às 09:25, em um total de 1 vez.
Amigo,

Veja se o que fiz lhe ajuda, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Por Deciog
jedsonic , Bom Dia.

Eu resolvi uma parte, mostra os nomes conforme seleção, estou com pouco tempo, confere se estou no caminho certo

Se minha resposta até o momento foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por jedsonic
Deciog escreveu:jedsonic , Bom Dia.

Eu resolvi uma parte, mostra os nomes conforme seleção, estou com pouco tempo, confere se estou no caminho certo

Se minha resposta até o momento foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Decio meu caro, você foi em cima da minha necessidade,

porem notei um peque probleminha que relato abaixo e na planilha em anexo

A lista de nomes está quase perfeita
É exatamente o que pretendia
Só notei um pequeno probleminha:
Quando o mesmo cliente tem mais de um valor em aberto na mesma compra porem com vencimentos diferentes:
Ex: o Carlos deve R$ 150,00 com vencimentos em 06/07/19 e 31/07/19
Com valor de R$ 75,00 cada vencimento, porem a função não lista os dois vencimentos (no caso nomes)

Já com o Santos que tem dois valores abertos, porem em duas compra, os dois valores foram listados.
Por Deciog
jedsonic , Bom Dia.

Ainda estou com pouco tempo, estamos implantando um novo cliente com 32 loja, mas notei que não agradeceu a ajuda data em parte.

Notei também que você não viu a formula na coluna do saldo devedor, confere

A formula desta maneira que fiz vai ficar um pouco difícil de resolver, mas não desisti só pouco tempo

Decio
Por Deciog
jedsonic

Sobrou um intervalo, confere agora

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord