Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
OLá!
Encontrei um novo problema referente a situação. (Preciso de um código que oculte e reexiba as três colunas marcadas em cor diferente (h:j), clicando nos botões OCULTAR \ REEXIBIR porém solicitando senha para REEXIBIR. Isso seria para toda a pasta de trabalho, planilhas de janeiro a dezembro, cada aba nomeada com o respectivo mês. Estou mandando a planilha para analise. Desde já agradeço.

Meu amigo eduardogrigull enviou esse código e deu certinho para o problema inicial, inclusive agradeci e coloquei como resolvida a questão.
Sub Ocultar()

ActiveSheet.Columns("H:H").Hidden = True
ActiveSheet.Columns("I:I").Hidden = True
ActiveSheet.Columns("J:J").Hidden = True
End Sub
Sub Exibir()

If InputBox("Digite sua senha: ") = "sua senha" Then
ActiveSheet.Columns("H:H").Hidden = False
ActiveSheet.Columns("I:I").Hidden = False
ActiveSheet.Columns("J:J").Hidden = False
End If

End Sub

Só que observando bem, de nada adianta uma senha para reexibir ao clicar no botão, se eu posso reexibir normalmente selecionando as colunas e clicando em reexibir com o botão direito do mouse.
Então, o novo desafio é que as colunas só possam ser reexibidas com o botão e a senha, e que após exibidas as células possam ser editadas normalmente, será que é possível? Desde já agradeço.
PS. Vou analisar bem o caso antes de encerrar o tópico, peço desculpas pela precipitação no tópico anterior.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Ederson, só coloquei essa opção para o caso da planilha não estar finalizada, quando a planilha estiver pronta basta apagar o "botão" que está em FO-000-00 e deixa de ser possível voltar a trás.
Veja se assim resolve
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord