Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Boa noite,

Tenho uma planilha referente ao fluxo de caixa de uma empresa (com depósito inicial de terminado valor e a partir dai entrando e saindo dinheiro diariamente, alterando o valor final a cada dia). Porém essa planilha precisa ser atualizada monetariamente pelo índice da poupança desde o principio. Daí vem o problema a poupança só gera renda na data do aniversário e com entradas e saídas diárias eu teria milhares de aniversário para calcular os índices. Resumindo (queria uma planilha que me desse os valores igual o banco faz quando a gente pega extrato de poupança e rende vários jurinhos, cada um referente a um dia de depósito). Alguém poderia me ajudar ou pelo menos me dizer se tem jeito?
penso eu que vc precise calcular o rendimento de um lançamento após o aniversário, ou seja vc tem sua base (fluxo de caixa), Data, Valor, Rendimento, como não tem a sua planilha para ver a estrutura, fica um pouco complexo de saber exatamente o que vc deseja.
a sua data de lançamento (deposito) é a chave primaria para o calculo, então pode usar uma formula condicional (se), por exemplo: se a data >= (data+30dias), então calcula rendimento, se não fica sem calculo;
se vc for usar uma coluna extra para o calculo individual essa logica pode funcionar, então depois vc cria uma célula só para somar o rendimento.
sobre a movimentação de valores, ai fica um pouco confuso, pois o valor do rendimento é sobre o saldo positivo, se vc aplica 100, e antes do intervalo vc retira 20 por exemplo, o rendimento será sobre 80,,, então para cada lançamento vc precisa verificar se as movimentações não anularam a entrada mais antiga, por exemplo:
dia 1 entrada 100
dia 2 saída 20 - saldo 80
dia 3 entrada 30 - saldo 110
... logo, se nao houver mais lançamentos o rendimento será sobre os 100, e depois o próximo sera sobre 10, pois 20 foi para cobrir a diferença da retirada. isso é uma logica minha, não sei se o algoritimo dos bancos são assim.
dia 30, rendimento do dia 1 (100) pois durante a movimentação o saldo permaneceu maior ou igual no dia do lançamento.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord